Gestão Regional: Américas

Karl Strohmeyer - Gestão da Equinix

Karl Strohmeyer

Presidente, Américas

Karl Strohmeyer ingressou na Equinix em 2013 depois de 12 anos na Level 3 Communications, onde foi vice-presidente para o Grupo Corporativo da América do Norte. Lá, era responsável pela construção e pela supervisão de uma equipe de vendas que empregava mais de 1.200 pessoas e gerava uma receita anual de aproximadamente US$ 2,5 bilhões. Antes dessa função, Strohmeyer liderou o Canal de Operadoras Globais para a Level 3 e gerenciou equipes de vendas responsáveis por operadoras e ISPs cuja receita era superior a um bilhão de dólares. Durante o período de 12 anos que passou na Level 3, Strohmeyer ocupou vários cargos executivos, supervisionando serviços comerciais e grandes equipes de negociações, operações de clientes e o atendimento à base, gerenciando relacionamentos estratégicos com outras empresas, incluindo parceiros de canais.

Antes da Level 3, Strohmeyer trabalhou na NetRail, onde primeiramente foi vice-presidente executivo de Operações – quando introduziu quatro produtos novos no mercado e fez parte de uma equipe que gerou US$ 85 milhões em capital. Mais tarde, foi vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo, ajudando a gerenciar a venda da empresa. Strohmeyer é bacharel em Ciências na área de Administração de Negócios pela Universidade de Nova Hampshire e concluiu seu mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade Mercer.

Raouf Abdel - Gestão da Equinix

Raouf Abdel

Diretor Operacional Regional, Américas

Raouf Abdel ingressou na Equinix em 2012 como diretor operacional regional para as Américas e é responsável pelas operações de engenharia, construção e operações IBX da região. Tem mais de 20 anos de experiência nas indústrias de telecomunicações, construção e energia. Antes de ingressar na Equinix, foi presidente e CEO da OpTerra Energy Group, onde ficou responsável por construir o plano de negócios da empresa, proteger o financiamento e operações diárias. Antes disso, ele foi presidente do Grupo de Mercados de Negócios da Level 3 Communications, onde liderou a unidade de negócios corporativos da empresa, avaliada em 1 bilhão de dólares. Abdel também executou várias funções de liderança na Level 3 nas áreas de implementação de rede, desenvolvimento de produtos e integração de fusões e aquisições. Antes da Level 3, trabalhou como vice-presidente de Implementação de Rede na MFS Communications e foi responsável por implementações de rede e instalação em todos os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Abdel é Bacharel em Ciências na área de Engenharia Elétrica pela Universidade Temple da Filadélfia, Estados Unidos.

Eduardo Carvalho - Gestão da Equinix

Eduardo Carvalho

Presidente regional, Américas

Carvalho formou-se em Administração de Negócios pela Universidade Católica de Campinas e atua no mercado de TI/Telecomunicações desde 1999. Ingressou na Alog em 2005 como diretor de Vendas e se tornou COO em 2012. Em 2013, foi promovido para presidente da Equinix no Brasil e, atualmente, é responsável por todas as operações da Alog Equinix no país e na América Latina. Ao longo de sua carreira, ampliou seus conhecimentos de liderança em cursos oferecidos na Kellogg School of Management, Columbia Business School e Haas School of Business.

Mike Campbell - Gestão Equinix

Michael Campbell

Vice-presidente sênior, Vendas, Américas

Michael Campbell veio para a Equinix trazendo consigo mais de 30 anos de experiência em liderança de vendas nas maiores organizações de alta tecnologia. Como vice-presidente sênior de Vendas, é responsável por impulsionar soluções de interconectividade e data center focadas no cliente em todos os canais de vendas nas Américas. Prioriza o atendimento ao cliente e desenvolve soluções econômicas que atendam as demandas dos clientes e do mercado.

Campbell tem um longo histórico de gestão de forças de vendas geradoras de receitas elevadas e execução de programas de vendas diretas e de canal. Veio para a Equinix após deixar a Symantec, onde administrava negócios globais de segurança para websites e renovações, que movimentavam quase US$ 2 bilhões por ano. Sua carreira na Symantec teve início após o que muitos chamaram de "a aquisição de maior sucesso da empresa": a fusão com a unidade de negócios de autenticação VeriSign. O tempo de Campbell na VeriSign também começou com uma aquisição, da Guardent, tendo sido responsável por gerenciar as equipes de vendas corporativas e de canal. Antes da Guardent, liderou as operações de forças de vendas da Akamai norte-americana e quase dobrou as receitas da empresa em apenas um ano, um salto de US$ 89 milhões para US$ 160 milhões. Também ocupou diversos cargos de liderança em vendas na NCR, UUNET, CompuServe, MCI e WorldCom.

Possui B.S. em marketing, com especialização em comunicações, pela Universidade de Dayton.

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