15 de Janeiro de 2016

Ao fechar a compra da Telecity, Equinix expande sua posição de liderança no mercado de data centers

A plataforma global de interconexão da Equinix agora atinge 40 mercados estratégicos, incluindo sete novas áreas metropolitanas na Europa

REDWOOD CITY, Califórnia, e LONDRES, 15 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data center, anunciou hoje a conclusão da aquisição do TelecityGroup plc em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 3,8 bilhões (mais de R$ 15 bi). A inclusão dos mais de 40 data centers do TelecityGroup mais do que dobra a capacidade da Equinix na Europa, fortalecendo sua posição de maior provedor de colocation de varejo da região. A aquisição expande a plataforma de interconexão da empresa nos principais mercados europeus, além de aumentar a densidade crítica de operadoras e cloud para atender melhor aos clientes corporativos, que enxergam a interconexão como um princípio de design de TI central e que estão migrando cada vez mais para data centers globais e altamente interconectados, buscando potencializar o desempenho dos negócios e a inovação.

Data center LD6 da Equinix em Londres

Para atender as necessidades de negócios em constante modificação, empresas globais continuam a terceirizar os serviços de TI, mas cada vez mais exigem conectividade para atender prestadores de serviços e parceiros de negócios nos vários mercados, um dos principais benefícios da plataforma global de interconexão da Equinix. Hoje, 54% das receitas da Equinix provém de clientes implantados globalmente em todas as três regiões (Américas, APAC e EMEA) e mais de 83% das receitas resultam de clientes implantados em vários mercados estratégicos, um reflexo de escala global e diferenciada da empresa. Com novos data centers e maior interconexão na Europa, a Equinix constrói sua liderança no mercado global e cria novas oportunidades de crescimento de ecossistemas de negócios ao redor do mundo.

• A aquisição da Telecity reforça o portfólio existente de data centers da Equinix, adicionando sete novos mercados na Europa e oferecendo aos clientes ainda mais formas de se conectar com outras empresas ao redor do mundo na plataforma Equinix™.  A Equinix irá contar com data centers na Bulgária, Finlândia, Irlanda, Itália, Polônia, Suécia e Turquia.
  • Através da aquisição, a Telecity traz mais de 1.000 clientes novos para a Equinix, incluindo mais de 200 empresas de rede e mobilidade, e mais de 300 prestadores de serviços de cloud e TI. Isto reforça ainda mais os ecossistemas de negócios dentro dos data centers Equinix International Business Exchange IBX® e fornece aos clientes a mais ampla gama de prestadores de serviços para implantações de TI e multi-cloud para acelerar o desempenho do negócio.
  • A Equinix realizou três aquisições nos últimos doze meses, incluindo a empresa de serviços profissionais Nimbo nos EUA, em Janeiro de 2015 e Bit-isle no Japão em Novembro de 2015. As aquisições da Telecity e da Bit-isle expandem significativamente a plataforma global da Equinix (após as alienações planejadas) de 105 data centers em 33 mercados estratégicos para 145 em 40 mercados estratégicos.
  • Originalmente anunciado em maio como uma oferta em dinheiro e ações, a transação foi aprovada no início desta semana pelos acionistas da Telecity e o projeto para implementar a aquisição foi aprovado pelo Tribunal responsável no Reino Unidoambos os passos necessários para a conclusão da transação.
  • A transação foi composta de um pagamento em dinheiro de aproximadamente US$ 1,7 bilhões e a emissão de aproximadamente 6,8 milhões de ações ordinárias da Equinix de um valor avaliado em aproximadamente US$ 2,1 bilhões com base no preço de fechamento das ações ordinárias da Equinix em 14 de janeiro de 2016. Este montante exclui qualquer valor atribuído para prêmio de ações para colaboradores assumidos pela Telecity, que será concluído posteriormente.
  • O presidente da Telecity, John Hughesentrará para a diretoria da Equinix, Inc., e o presidente da Equinix para a região EMEA, Eric Schwartz, servirá como presidente dos negócios combinados para a região.
  • A Equinix abordará os resultados financeiros das aquisições da Telecity e da Bit-isle durante sua conferência regular de resultados para o quarto trimestre, programada para fevereiro de 2016.

• Steve Smith, presidente e CEO, Equinix:

"Hoje é um dia muito importante para a Equinix, pois concluímos a aquisição da Telecity, um marco significativo em nossos 17 anos de história. Aumentando a escala da plataforma de interconexão da Equinix em importantes mercados em toda a Europa, somos capazes de servir melhor as empresas globais, criando valor significativo para o acionista."

• John Hughes, presidente executivo em saída da TelecityGroup e membro da diretoria da Equinix, afirmou:

"A junção da Equinix e da Telecity garante às empresas mais opções de escolha em interconexão, algo que é cada vez mais importante na atual era digital, quando os clientes dependem de conectividade para obter vantagem competitiva. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os colaboradores comprometidos e talentosos da Telecity que construíram juntos um negócio de data centers premium na Europa e continuam empenhados para a integração harmoniosa das duas empresas. É com grande prazer que continuarei a trabalhar com as empresas unidas como membro da diretoria da Equinix."

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Em 40 mercados nos cinco continentes, a Equinix é o lugar onde as empresas se reúnem para identificar novas oportunidades e potencializar suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.

Este press release contém declarações prospectivas baseadas nas expectativas, previsões e suposições atuais que envolvem riscos e incertezas que poderiam causar resultados reais significativamente diferentes das expectativas apresentadas nessas declarações prospectivas, incluindo declarações relacionadas à aquisição da Telecity e aos benefícios esperados da aquisição. Dentre os fatores que podem causar essas diferenças estão custos não estimados ou dificuldades relacionadas à integração das empresas adquiridas, ou que serão adquiridas no futuro pela Equinix, incluindo a Telecity; os desafios de adquirir, operar e construir centros de IBX, bem como de desenvolver, implantar e fornecer serviços da Equinix; deixar de receber receita significativa de clientes em data centers recentemente construídos ou adquiridos; a não realização de quaisquer acordos de financiamento considerados periodicamente; a competição de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou obter fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou o declínio do negócio de nossos principais clientes; e outros riscos periodicamente descritos nos registros da Equinix junto à Comissão de Valores Mobiliários. Consulte especificamente os relatórios trimestrais e anuais recentes da Equinix, registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários, cujas cópias estarão disponíveis a pedido da Equinix. A Equinix não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações prospectivas contidas neste press release.

Responsabilidade da Diretoria

Conforme exigido pelo Take Cover Code (Código de Aquisições do Reino Unido), os diretores da Equinix assumem a responsabilidade pelas informações contidas neste documento. Salvo melhor crença e juízo desses diretores (que tomaram todas as precauções para assegurar que assim seja), as informações contidas neste documento estão de acordo com os fatos e não omitem nada que possa afetar a importação de tais informações.

Photo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160115/322578

FONTE Equinix, Inc.

Mídia, Liam Rose (Américas), +1 (650) 598-6590, lrose@equinix.com, Antonella Crimi (EMEA), +44 (0)20 7634 4022, Antonella.Crimi@eu.equinix.com, Lorraine Little-Bigelow (Ásia-Pacífico), + (852) 2970 7742, llittlebigelow@ap.equinix.com; Relação com Investidores, Katrina Rymill, +1 (650) 598-6583, krymill@equinix.com, ou Paul Thomas, +1 (650) 598-6442, pthomas@equinix.com

Contact us by phone