Hosting Gerenciado

Especialmente no Brasil, a Equinix desenvolveu o conceito de Hosting Gerenciado baseado na ideia de outsourcing parcial, em que nossa equipe de especialistas assume as responsabilidades de suporte, monitoramento e gerenciamento dos servidores da sua empresa.

Com um projeto concebido especificamente para atender as necessidades do seu negócio, o Hosting Gerenciado é mais do que um aluguel ou hosting de servidores: é a garantia de estabilidade, agilidade, redundância e escalabilidade.

Ao contratar o Hosting Gerenciado, você usufrui da infraestrutura de nossos data centers, que oferece redundância no fornecimento de energia elétrica, conectividade com os principais backbones, o hardware necessário para suportar seu projeto e, ainda, a administração proativa das aplicações. Tudo isso a um custo mensal de manutenção muito menor que o de uma estrutura similar na sua empresa.

Empregue melhor o tempo dos seus profissionais

Ao contratar a solução Hosting Gerenciado para seu projeto, você economiza o tempo precioso dos seus profissionais e ganha em agilidade e estabilidade da sua plataforma. Pare de se preocupar com manutenções, atualizações e configurações do sistema. Libere sua equipe para trabalhar em melhorias reais para o seu negócio.

Equipe especializada em várias tecnologias

O Hosting Gerenciado é realizado por nossas equipes de especialistas. Treinamentos e qualificações fazem parte da nossa rotina; nossa equipe técnica possui certificação nas principais tecnologias do mercado. Sua empresa será atendida por um especialista na tecnologia que você necessitar. Nossa equipe possui know-how para gerenciar sistemas operacionais, firewalls, bancos de dados, roteadores e switches, soluções de backup e servidores de aplicação das mais diversas tecnologias. Oferecemos três diferentes modalidades de Gerenciamento de Hosting. Analise as diferenças e escolha aquele que melhor se adapta às necessidades da sua empresa.

Help Desk

Responsável pela instalação, operação, alterações de configuração ou recuperação de falhas em servidores e dispositivos de rede. Todas as ações são tomadas mediante a sua solicitação. Ao sentir a necessidade de intervenção de nossa equipe, basta entrar em contato pelo Portal do Cliente ou pela nossa central de atendimento.

Administração de sistema operacional

Responsável pelo gerenciamento proativo dos sistemas operacionais Linux ou Windows, incluindo monitoramento proativo total e atualizações programadas do sistema operacional. O suporte a aplicações e banco de dados não está incluso no gerenciamento.

Gerenciamento de Hosting Total

No Gerenciamento de Hosting Total (GT), nossa equipe atua de forma proativa. São realizadas atividades rotineiras e monitoramento para garantir a segurança e a operação com um desempenho satisfatório de sua plataforma de TI. O GT envolve todas as atividades do Help Desk, porém sob a responsabilidade integral da nossa equipe.

Differences Between the Hosting Management Modes

Atividade - Função / Modalidade de Gerenciamento

Help Desk

Administração do sistema operacional

Gerenciamento Total

Relatório Mensal de Nível de Serviço

Suporte técnico específico para resolução de problemas

Apenas para sistemas operacionais

Inicio de atendimento em até 15 minutos após solicitação

Histórico de Chamados disponível na Extranet

Recuperação de desastres

Apenas para sistemas operacionais

Monitoramento de servidores

Básico

Básico

Apenas para sistemas operacionais

Avançado

Reinstalação de sistema operacional e restauração de backup

Administração do sistema operacional e aplicações básicas

Apenas para sistemas operacionais

Solução de problemas de funcionamento

Apenas para sistemas operacionais

Controle e ajuste de desempenho

Apenas para sistemas operacionais

Atualização e upgrades

Apenas para sistemas operacionais

Gerência de segurança

Apenas para sistemas operacionais

Análise de vulnerabilidade (opcional)

Apenas para sistemas operacionais

Benefícios

  • Equipe técnica com especialistas certificados em diversas tecnologias. Temos profissionais com profundos conhecimentos sobre cada software utilizado em seu ambiente
  • Experiência em gestão de serviços. Um problema que possivelmente está afetando sua empresa pela primeira vez, dificilmente ainda não foi enfrentado por um de nossos clientes e tratado pelos nossos técnicos
  • Redundância de links: conexões de fibra óptica redundantes e independentes com as melhores operadoras
  • Alta escalabilidade. As expansões na estrutura são rápidas e não exigem novos investimentos (CapEx)
  • Tranquilidade para administrar seus negócios sem precisar se preocupar com atividades rotineiras, como atualizações de sistema, backups, monitoramento e mudanças de configuração
  • Data center de excelência, com segurança física e lógica, e com as certificações ISO 9001:2008; ISO 27001:2013; ISAE 3402 tipo II e SSAE 16
  • Energia elétrica ininterrupta garantida por redundância no fornecimento, geradores e sistema de UPS
  • Acordo de Nível de Serviço (SLA) garantido em contrato

Saiba mais sobre os Serviços Gerenciados. Fale conosco



Twitter

Compartilhe este conteúdo

Facebook LinkedIn Google+ Twitter Adicione

Fale conosco:

Fale conosco

Contact us by phone
Sales Rio de Janeiro: + 55.21.3083.3333
Sales Sao Paulo: +55.11.3524.4300
Support Rio de Janeiro: +55.21.3083.3330 / +55.21.3958.2564
Support Sao Paulo: +55.11.3958.2564

0800.282.3330
Entre em contato