Atualizamos nossa política de privacidade para atender às novas leis de proteção de dados. Ver Política de Privacidade ›

Gestão de energia e normas ambientais

Visão geral

A Equinix busca certificações de organizações reconhecidas para estabelecer normas rigorosas de gerenciamento de energia, construção sustentável e meio-ambiente. Nossa conformidade com essas normas é acompanhada por auditores terceirizados.

 

Certificações ambientais de data center

energy-star

ENERGY STAR for Data Centers

ENERGY STAR é um programa da U.S. Environmental Protection Agency que visa ajudar empresas e indivíduos a poupar dinheiro e proteger o clima por meio de um consumo de energia consciente. Em 2012 e 2013, a Equinix tinha mais instalações com certificação ENERGY STAR do que qualquer outro provedor de data center. O programa ENERGY STAR avalia quão eficientemente uma instalação utiliza energia quando comparada a instalações similares. Um cálculo semelhante ao Power Usage Effectiveness (PUE) faz parte das métricas usadas para certificação de data center ENERGY STAR.

iso14001

Norma ISO 14001 – Sistemas de
gestão ambiental

Todos os data centers da Equinix no Reino Unido e na Holanda possuem certificação ISO 14001, que garante que o impacto ambiental seja avaliado e aprimorado. Nosso data center HK3 em Hong Kong também é ISO 14001

iso-50001

Norma ISO 50001 – Gestão de energia

A Equinix foi o primeiro provedor de data center na Europa a conseguir a certificação ISO 50001 e isso exige um compromisso contínuo com a gestão de energia e melhoria contínua em desempenho energético. Todos os data centers da Equinix no Reino Unido e na Holanda agora possuem certificação ISO 50001.

usgbc

Certificações USGBC LEED

Todos os novos data centers da Equinix visam atingir as normas LEED Silver para construção verde. O sistema de certificação LEED demonstra que os prédios são projetados e construídos utilizando-se métodos comprovados para reduzir o consumo de energia, aumentar o consumo eficiente de água e diminuir as emissões de carbono.

ss-564

SS 564 Singapore Standards para data centers verdes

O SS 564 ajuda as organizações em Singapura a estabelecer sistemas e processos que melhorem a eficiência energética dos seus data centers. A norma, modelado após o sistema de certificação global ISO 50001, apresenta um quadro pormenorizado da energia do data center e gestão ambiental que está adaptada às condições em Singapura.

bca-ida

BCA-IDA Green Mark for Data Centers

Este sistema de avaliação de construção verde foi desenvolvido pela Building and Construction Authority (BCA) em parceria com a Infocomm Development Authority (IDA) para novos data centers construídos em Singapura. O sistema de classificação BCA-IDA avalia novas instalações quanto ao consumo eficiente de energia, consumo eficiente de água, construção e gestão sustentáveis, qualidade do ambiente interior e outras características verdes. Os data centers recebem status Green Mark Platinum, GoldPLUS, Gold ou Certified. Nossa instalação SG1 possui certificação BCA-IDA Green Mark, enquanto a SG2 recebeu o prêmio GoldPLUS.

Formulação de normas de data center verde

Além da busca por certificação de gestão ambiental e de energia, a Equinix participa de vários grupos da indústria de dados que promovem o consumo eficiente de energia e práticas ambientalmente sustentáveis.

green-grid

The Green Grid

O The Green Grid é um consórcio global que reúne empresas, órgãos governamentais e instituições educacionais dedicados a promover o consumo eficiente de energia em data centers e ecossistemas de informática corporativa. A Equinix é membro do The Green Grid desde 2008, ajudando a influenciar as práticas e adoção de tecnologias para data centers com consumo eficiente de energia.

eu-code

EU Code of Conduct for Data Centres

Este programa, lançado em 2008 pelo serviço de ciências da Comissão Europeia, o Joint Research Centre, visa "reduzir o consumo de energia sem prejudicar a função crítica dos data centers". A Equinix é uma participante corporativa do programa European Code of Conduct for Energy Efficiency in Data Centres. Recentemente, recebemos um prêmio do CDC por adotarmos tecnologias inovadoras para aumentar o consumo eficiente de energia dos data centers e reduzir o consumo de energia.