Management - Executive

Nossa liderança interna é um fator essencial para o nosso sucesso contínuo. Saiba mais sobre os membros das nossas equipes executivas e regionais pelo mundo.

Steve Smith - CEO da Equinix

Stephen M. Smith

Chief Executive Officer & President

Stephen M. Smith ingressou na Equinix em 2007 vindo da Hewlett-Packard Co., onde atuou como vice-presidente sênior de Serviços da HP. Foi responsável pela gestão das organizações de Consultoria e Integração, Serviços Gerenciados e grupos de negócios de Implementação de Tecnologia e Suporte.

Antes de ingressar na HP, Smith foi vice-presidente de Serviços Profissionais e Gerenciados Globais na Lucent Technologies. Também ocupou vários cargos de gestão e vendas durante os 16 anos em que trabalhou na Electronic Data Systems Corporation, incluindo Chief Sales Officer (CSO), presidente da EDS região Ásia-Pacífico e presidente da EDS Região Ocidental. Na EDS, suas funções incluíam vendas, desenvolvimento de negócios, operações, integração orientada por aquisição e gestão do crescimento internacional. Smith também teve uma carreira de sucesso de oito anos no Exército dos Estados Unidos, onde, entre outras funções, foi ajudante de ordens para o cargo de Comandante em Chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos no Pacífico. Formou-se na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point e é bacharel em Ciências da Engenharia.

Charles Meyers - Equipe de Liderança da Equinix

Charles J. Meyers

Presidente – Estratégia, serviços e inovação

Charles Meyers ingressou na Equinix em 2010, e hoje lidera as equipes de negócios estratégicos que guiam o crescimento da empresa, com foco nas necessidades futuras dos clientes e parceiros. A unidade Estratégia, Serviços e Inovação (SSI, na sigla em inglês) engloba os departamentos de gestão de produtos, engenharia, escritório do diretor de tecnologia, desenvolvimento de negócios, estratégia corporativa e empreendimentos de tecnologia. Sob a liderança de Charles Meyers, a unidade de SSI funciona para otimizar a posição da empresa de facilitadora de cloud, identificar áreas importantes de crescimento e evoluir nosso portfólio de serviços em resposta às tendências de mercado, concorrência e tecnologia.

Também atuou como diretor de operações na Equinix, onde liderou as equipes de Vendas Globais, Marketing, operações e sucesso do cliente, sendo responsável por aprimorar as disciplinas operacionais no mundo todo, implementando melhores práticas e assegurando uma experiência consistente para o cliente. Iniciou na Equinix como presidente da Equinix Américas, liderando o maior P&L da empresa por um período de significativo crescimento e sólido desempenho operacional.

Antes de participar da Equinix foi presidente do grupo Verisign, tendo conduzido um portfólio de P&L que englobava os negócios de segurança, comunicações e troca de mensagens móveis da empresa.

Antes da Verisign, Meyers ocupou vários cargos executivos na Level 3 Communications, incluindo vice-presidente de Marketing Global do Grupo, presidente de Serviços de IP e Dados e vice-presidente sênior de Serviços de Softswitch. Durante o período, ajudou a Level 3 a se tornar um dos mais importantes provedores globais de serviços de Internet e VoIP.

Também desempenhou papéis operacionais seniores na BellSouth, foi membro da equipe executiva pré-IPO na Internet Security Systems e atuou como um associado sênior com consultoria da Booz-Allen & Hamilton.

Possui dois mestrados na J.L. Kellogg Graduate School of Management e na McCormick Graduate School of Engineering da Universidade Northwestern. Além disso, é bacharel em Ciências na área de Engenharia Química pela Universidade do Colorado.

Keith Taylor - Equipe de Liderança da Equinix

Keith D. Taylor

Chief Financial Officer (CFO)

Keith D. Taylor ingressou na Equinix em 1999 e desempenhou várias funções, como diretor Financeiro e Administrativo, vice-presidente, diretor Financeiro e de Contabilidade e, atualmente, CFO. Antes de ingressar na Equinix, Taylor atuou como vice-presidente Financeiro e controller para a International Wireless Communications, Inc., empresa operadora, proprietária e desenvolvedora de redes de comunicação sem fio na Ásia e na América Latina. Antes de ingressar na International Wireless Communications, Inc., trabalhou na Becton Dickinson & Company, uma fabricante de dispositivos médicos e de diagnóstico, como analista sênior do setor para os negócios na Ásia, América Latina e Europa.

Taylor é bacharel em Administração de Negócios pela Universidade Bishops de Quebec, Canadá, e membro do Canadian Institute of Chartered Accountants.

Mark Adams - Equipe de Liderança da Equinix

Mark Adams

Chief Development Officer (CDO)

Como diretor de desenvolvimento, Adams é responsável pelo desenvolvimento imobiliário global e pelas fusões e aquisições da Equinix desde que ingressou, em 2008. Durante esse tempo, a Equinix investiu mais de US$ 7,5 bilhões em desenvolvimento de data centers e realizou 15 aquisições, entre as quais data centers da Switch & Data, Telecity e Verizon.

Antes da Equinix, liderou o departamento de desenvolvimento corporativo de diversas empresas públicas de alta tecnologia, tais como a Electronics for Imaging e a Adaptec, onde liderou grandes reestruturações. Além disso, Adams fundou três empresas e um fundo de venture capital para investimento direto na Indonésia. É um apaixonado pelo desenvolvimento internacional, tendo trabalhado na McKinsey & Company, no Banco Mundial e nas Nações Unidas.

Admas possui MBA com distinção pela Wharton School da Universidade de Pensilvânia e BA em Economia pela Cornell University.

Sara Baak - Equipe de Liderança da Equinix

Sara Baack

Chief Marketing Officer (CMO)

Sara Baack ingressou na Equinix em 2012 como CMO (Chief Marketing Officer) e é responsável pela marca global, pelo portfólio de produtos e serviços, pela análise da indústria, pelas comunicações e pelo desenvolvimento dos mercados verticais da empresa. Traz para a Equinix mais de 20 anos de experiência corporativa estratégica. Veio da Level 3 Communications, Inc., onde atuou em diversos cargos de chefia, mais recentemente como vice-presidente sênior de serviços de voz. Nessa função, foi responsável pela estratégia, gerenciamento de produtos, suporte comercial e preços, política de interconexão/regulatória, gestão de fornecedores, planejamento de rede e encaminhamento para a unidade de negócios no valor de um bilhão de dólares. Além da carreira na Level 3, também trabalhou na PaineWebber Incorporated como vice-presidente de Transações Principais, onde investiu capital de private equity próprio no setor das comunicações.

Possui B.A. pela Rice University e um MBA pela Graduate School of Business da Universidade de Harvard.

Peter Ferris – vice-presidente sênior da Equinix, escritório do CEO

Peter Ferris

Sr. Vice President, Office of the CEO

Peter Ferris ocupou vários cargos de nível sênior na Equinix desde julho de 1999 e foi nomeado vice-presidente sênior de Programas de Parceiros Globais e Desenvolvimento Estratégico de Clientes em 2013. Antes de sua função atual, de 2012 a 2013, trabalhou como Chief Sales Officer (CSO). Entre os anos de 2007 e 2010, trabalhou como presidente da Equinix para os Estados Unidos, onde foi responsável pela estratégia e pelo crescimento das operações da empresa em toda a região. Antes disso, foi vice-presidente de Vendas. Ferris tem mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes da Equinix, ocupou cargos de gestão sênior na Frontier Global Center, Genuity e MFS Datanet. É formado em Economia pela Universidade Wesleyan de Ohio.

Mike Campbell - Gestão Equinix

Michael Campbell

Chief Sales Officer (CSO)

Como Chief Sales Officer, Michael Campbell é responsável pela estratégia e execução de todos os esforços de vendas da Equinix no mundo, inclusive vendas diretas e todo o ecossistema de parceiros de canal go-to-market. Está focado na implementação de estratégias para expandir a base de clientes da empresa e tirar proveito das novas oportunidades de negócios. Antes disso, foi vice-presidente sênior de vendas na Equinix.

Campbell veio para a Equinix em 2015trazendo consigo mais de 30 anos de experiência em liderança de vendas internacionais nas maiores organizações de alta tecnologia. Veio para a Equinix após deixar a Symantec, onde administrava negócios globais de segurança para websites e renovações, que movimentavam quase US$ 2 bilhões por ano. Sua carreira na Symantec começou após a fusão com a unidade de autenticação da VeriSign, que tinha adquirido a Guardent, onde ele administrou as equipes de vendas corporativas e de canais. Antes da Guardent, liderou as operações da força de vendas norte-americana da Akamai, tendo quase que dobrado a receita da empresa em apenas um ano, de US$ 89 milhões para mais de US$ 160 milhões. Também ocupou diversos cargos de liderança em vendas na NCR, UUNET, CompuServe, MCI e WorldCom.

Possui B.S. em marketing, com especialização em comunicações, pela Universidade de Dayton.

Sam Kapoor - Equipe de Liderança da Equinix

Sushil (Sam) Kapoor

Chief Global Operations Officer (COO Global)

Sam Kapoor ingressou na Equinix em 2001 vindo da WorldCom, onde ocupou o cargo de vice-presidente de Operações de Hosting e foi responsável pela construção e pelas operações diárias de seus centros de hosting. Antes da aquisição da empresa pela WorldCom, trabalhou como vice-presidente de Operações Globais de Rede para a CompuServe Network Services e foi responsável pela engenharia, implementação e operações da rede mundial da CompuServe. Antes de ingressar na CompuServe, ocupou o cargo de diretor sênior de Telecomunicações por mais de 10 anos na Lexis-Nexis em Miamisburg, Ohio,Estados Unidos.

Kapoor tem um MBA (Pesquisa de Operações) da Universidade de Miami em Ohio e é mestre em Ciências na área de Engenharia Elétrica pela Universidade de Cincinnati.

Samuel Lee - Gestão da Equinix

Samuel Lee

Presidente, Equinix região Ásia-Pacífico

Samuel Lee ingressou na Equinix em 2000 e atua como presidente da companhia para a região Ásia-Pacífico, supervisionando a gestão, a estratégia e o crescimento das operações da empresa na região. Anteriormente, trabalhou como presidente da Equinix Hong Kong, onde conseguiu liderar a equipe na construção de um forte posicionamento para a Equinix na indústria de serviços financeiros do país.

Ele possui ampla experiência em serviços de telecomunicações e Internet, além de conhecimento sobre operações de startups. Antes de ingressar na Equinix, Samuel Lee trabalhou como presidente da Pacific Gateway Exchange (PGE), uma empresa provedora de serviços de longa distância, Internet e banda larga para atacado e varejo. Fundou a Telekom Consulting Ltd., uma empresa de consultoria que presta assistência estratégica a operadoras no mercado de telecomunicações de Hong Kong e da Ásia. Também ocupou cargos de gerência na Teleglobe International, Intel e Sprint.

Samuel Lee é bacharel em Artes pela Universidade da Cidade de Hong Kong.

Brian Lillie - Equipe de Liderança da Equinix

Brian Lillie

Chief Product Officer

Brian Lillie ingressou na Equinix em agosto 2008 e hoje lidera o desenvolvimento como Chief Product Officer e estratégia de produtos e serviços da empresa. Supervisiona todo o portfólio de produtos de serviços, interconexão e colocation da empresa, focando em avançar a inovação que é inspirada pelas necessidades do cliente e pode evoluir para atender às demandas da economia digital.

Antes de sua função atual, atuou como Chief Customer Officer e vice-presidente executivo de serviços de tecnologia. Nesse cargo, trabalhou diretamente com clientes para guiá-los dentro da experiência que possuem com a Equinix e entender melhor como ajudá-los a ter sucesso em um mundo cada vez mais digital e de cloud em primeiro lugar.

Por oito anos também atuou como CIO global da Equinix, ajudando a liderar iniciativas de TI no âmbito empresarial e desenvolver diversos produtos e tecnologias inovadores. Incluídos nesta lista estão o portal Equinix Cloud Exchange e a plataforma API, o Equinix Customer Portal, o Equinix Marketplace Portal e o Equinix Internet Exchange Portal. Também fundou e liderou o programa global Equinix-on-Equinix, que demonstra para atuais e futuros clientes da Equinix o valor dos produtos e serviços em execução na Platform Equinix™.

Antes de ingressar na Equinix em 2008, ocupou vários cargos executivos de nível sênior na VeriSign, dentre eles o de vice-presidente de Sistemas de Informação Global e vice-presidente de Operações de Vendas Globais. Também foi diretor sênior de Aplicações Corporativas na Silicon Graphics (SGI), onde implementou globalmente com sucesso o Oracle ERP. É veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, tendo servido como oficial comissionado em diversas funções de liderança na pesquisa e desenvolvimento na área de pesquisa e desenvolvimento espacial, operações de satélite, e computadores e comunicações militares.

É mestre em Ciências na área de Administração pela Graduate School of Business da Universidade de Stanford, mestre em Ciências na área de Gestão de Telecomunicações pela Universidade Golden Gate e bacharel em Ciências na área de Matemática pela Universidade do Estado de Montana.

Milind Wagle - CIO da Equinix

Milind Wagle

Chief Information Officer (CIO)

Milind Wagle ingressou na Equinix em abril de 2010 e atua como CIO global dentro da Organização do Sucesso do Cliente. Lidera a equipe global de TI e supervisiona o fornecimento de soluções para aplicações corporativas, segurança da informação e suporte de infraestrutura de tecnologia do usuário final aos milhares de funcionários globais da Equinix.

Nos últimos seis anos atuou em vários cargos de liderança na equipe de TI da Equinix e, mais recentemente, como vice-presidente. Além de gerenciar o portfólio global de aplicações de TI, administrou programas multifuncionais de transformação corporativa em larga escala para a empresa, inclusive a parte de criação e implementação de processos, sistemas e padronização da organização por todo o globo. Anteriormente, ocupou cargos de liderança na VeriSign, KPMG Consulting e BearingPoint.

Possui BS em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Mumbai.

Debra McCowan - Equipe de Liderança da Equinix

Debra McCowan

Chief Human Resources Officer (CHRO)

Debra McCowan ingressou na Equinix em 2013 vinda do Accelerance Group, onde foi cofundadora e parceira. Lá, foi responsável por prestar serviços de consultoria em estratégia organizacional e de mudança de sistemas aos seus clientes, incluindo desenvolvimento de liderança e coaching executivo, montando equipes críticas e de alto desempenho, e sistemas de gestão estratégica de talentos.

Antes da Accelerance, foi vice-presidente mundial de Recursos Humanos na Avago Technologies, desenvolvendo a infraestrutura global de RH da empresa, alinhada às melhores práticas, e reformulando políticas de RH, processos de trabalho e procedimentos de Departamento Pessoal da Avago. Depois de reformular sua atuação, criou um plano estratégico de Recursos Humanos plurianual, e um gráfico para padronizar, globalizar e promover melhorias em todos os fluxos de RH da empresa a fim de garantir uma maior cobertura, suporte e alinhamento de negócios. Também liderou o desenvolvimento e a implementação de um amplo espectro de programas, políticas, processos e sistemas de RH, incluindo um foco na conformidade. Ocupou cargos de liderança de RH semelhantes com a Hitachi Data Systems e a Telstra Corporation. Debra McCowan obteve seu diploma de pós-graduação em Relações Industriais e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Melbourne (Austrália) e é bacharel em Artes na área de Literatura Inglesa pela Universidade de La Trobe (Austrália).

Brandi Galvin Morandi - Equipe de Liderança da Equinix

Brandi Galvin Morandi

Chief Legal Office (CLO), Advogado Geral e Secretário

Brandi Galvin Morandi ingressou na Equinix em janeiro de 2003 e, desde então, ocupa o cargo de Advogada Geral e Secretária Corporativa. Antes de ingressar na Equinix, trabalhou no grupo de títulos corporativos do escritório de advocacia de Gunderson Dettmer Stough Villeneuve Franklin & Hachigian, LLP (Gunderson Dettmer) em Menlo Park, Califórnia, Estados Unidos. Na Gunderson Dettmer, representou empresas públicas e privadas em várias ofertas de dívida e capital, fusões e aquisições, além de fazer a representação geral de empresas corporativas públicas. Antes de sua carreira jurídica, ocupou vários cargos no campo de relações públicas.

Brandi Morandi é bacharel em Artes na área de Relações Internacionais e Jornalismo pela Universidade do Sul da Califórnia e concluiu o doutorado no Hastings College of the Law da Universidade da Califórnia.

Eric Schwartz - Gerência da Equinix

Eric Schwartz

Presidente, EMEA

Eric Schwartz ingressou na Equinix em 2006 e executou várias funções de gestão de nível sênior na empresa. Liderou a expansão da Equinix na Europa, incluindo a aquisição da IXEurope em 2007, e a integração contínua das operações europeias da Equinix em seus negócios globais. Como presidente da companhia para a Europa, ele supervisiona a gestão, a estratégia e o crescimento da empresa em todo o continente.

Schwartz veio para a Equinix da BellSouth, onde foi vice-presidente de Comunicações por IP e liderou o desenvolvimento e a implementação de tecnologias avançadas, inclusive VoIP. Antes de ingressar na BellSouth, foi vice-presidente da Harold A. Dawson Company, uma empresa de desenvolvimento imobiliário sediada em Atlanta. Também foi membro da McKinsey & Co., onde prestou consultoria sobre questões estratégicas para empresas de serviços financeiros e de telecomunicações nos Estados Unidos e na Ásia.

Schwartz tem um MBA da Harvard Business School e é bacharel em Ciências na área de Engenharia Elétrica e bacharel em Artes na área de Economia pela Stanford University.

Karl Strohmeyer - Gestão da Equinix

Karl Strohmeyer

Presidente, Américas

Karl Strohmeyer ingressou na Equinix em 2013 depois de 12 anos na Level 3 Communications, onde foi vice-presidente para o Grupo Corporativo da América do Norte. Lá, era responsável pela construção e pela supervisão de uma equipe de vendas que empregava mais de 1.200 pessoas e gerava uma receita anual de aproximadamente US$ 2,5 bilhões. Antes dessa função, Strohmeyer liderou o Canal de Operadoras Globais para a Level 3 e gerenciou equipes de vendas responsáveis por operadoras e ISPs cuja receita era superior a um bilhão de dólares. Durante o período de 12 anos que passou na Level 3, Strohmeyer ocupou vários cargos executivos, supervisionando serviços comerciais e grandes equipes de negociações, operações de clientes e o atendimento à base, gerenciando relacionamentos estratégicos com outras empresas, incluindo parceiros de canais.

Antes da Level 3, Strohmeyer trabalhou na NetRail, onde primeiramente foi vice-presidente executivo de Operações – quando introduziu quatro produtos novos no mercado e fez parte de uma equipe que gerou US$ 85 milhões em capital. Mais tarde, foi vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo, ajudando a gerenciar a venda da empresa. Strohmeyer é bacharel em Ciências na área de Administração de Negócios pela Universidade de Nova Hampshire e concluiu seu mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade Mercer.

Laura Ortman – vice-presidente sênior da Equinix, Atendimento ao Cliente Global e Experiência do Cliente

Laura Ortman

Chief Customer Officer

Laura joined Equinix in January of 2017, as Chief Customer Officer. Laura leads parts of our business which are integral ensuring Equinix keeps the customer at the center of everything we do. Laura oversees the regional Customer Success Management and Customer Project Management teams, the Customer Care Enablement team, the Global Service Desk team and the Customer Experience team.

Possui mais de 20 anos de experiência na indústria liderança operações de software e TI, serviços de suporte global, experiência do cliente, gestão de receitas e gestão de relacionamento com cliente. Hábil no desenvolvimento de relacionamentos sólidos no ambiente de negócios dinâmico, focado no cliente, condução de equipes de alto desempenho em uma cultura de "vitória em conjunto" para proporcionar a melhor experiência para os clientes.

Passou nove anos na VMware, onde supervisionou o negócio de serviços de cloud como cogerente geral e vice-presidente, liderando as equipes de Sucesso do Cliente e de Vendas Globais da VMware. Foi responsável por estimular as reservas e vendas de receitas, casos de sucesso, integração, consumo, serviços técnicos e vendas de renovação para assegurar a melhor experiência durante o processo de desenvolvimento, adoção e expansão da estratégia de cloud pelos clientes. Lá também liderou a Experiência Global do cliente e expandiu a organização de serviços de suporte global da empresa para a América do Norte e do Sul.

Antes de ingressar na VMware, liderou uma equipe de serviços de suporte técnico global e de fusões e aquisição que apoiou mais de 30.000 clientes para a Jeppesen, uma Boeing Company. Passou 8 anos trabalhando na Lockheed Martin atuando em vários cargos de liderança de gestão técnica e executiva.

É reconhecida como líder na indústria e conquistou um prêmio de liderança concedido pela Professional Business Women of California (PBWC) por seu compromisso de apoiar mulheres e meninas em tecnologia.

Possui MBA em Sistemas de Informação pela Universidade de Regis e um Bachelor of Science in Business Administration (BSBA) em Marketing pela Universidade do Alabama, em Huntsville, onde jogou tênis como atleta de faculdade na 2ª divisão.

Raouf Abdel - Gestão da Equinix

Raouf Abdel

Chefe de operações globais

Raouf Abdel ingressou na Equinix em 2012 e hoje é chefe de operações globais, supervisionando o departamento de engenharia, construção e operações para a empresa. Anteriormente, atuou como diretor operacional regional para as Américas, onde liderou com êxito operações IBX por meio de significativo crescimento e expansão. Abdel tem 30 anos de experiência nas indústrias de datacenter, telecom e construção. Antes de ingressar na Equinix, foi presidente e CEO do OpTerra Energy Group, onde era responsável por construir o plano de negócios da empresa, protegendo as operações diárias e de financiamento. Também foi presidente do Grupo de Mercados de Negócios da Level 3 Communications, onde liderou a unidade de negócios corporativos da empresa, avaliada em 1 bilhão de dólares. Além disso, executou várias funções de liderança na Level 3 nas áreas de implementação de rede, desenvolvimento de produtos e fusões e aquisições. Antes da Level 3, trabalhou como vice-presidente de Implementação de Rede na MFS Communications e foi responsável por implementações de rede e instalação em todos os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Abdel é Bacharel em Ciências na área de Engenharia Elétrica pela Universidade Temple da Filadélfia, Estados Unidos.

Twitter

Compartilhe este conteúdo

Facebook LinkedIn Google+ Twitter Adicione

Fale conosco:

Fale conosco pelo telefone

Ligue-nos
Vendas Rio de Janeiro: +55.21.3083.3333
Vendas São Paulo: +55.11.3524.4300
Suporte Rio de Janeiro: +55.21.3083.3330 / +55.21.3958.2564
Suporte São Paulo Support: +55.11.3958.2564

0800.282.3330
Entre em contato