Gestão Regional: EMEA

Visão geral

eugene-bergen-henegouwen

Eugene Bergen Henegouwen

President, EMEA (Interim Managing Director, Germany)

Eugene Bergen Henegouwen chegou à Equinix em 2013 como vice-presidente sênior de vendas para Europa, Oriente Médio e África e, em 2019, tornou-se presidente para essa região. Nessa função, ele supervisiona a gestão, a estratégia e o crescimento da Equinix na região EMEA.

No cargo anterior, de vice-presidente de vendas para a região EMEA, triplicou as receitas em cinco anos. Para gerar esse crescimento, regionalizou as vendas de rede, desenvolveu uma equipe de vendas corporativa regional, bem como uma organização de canais e, tudo isso, enquanto também cuidava de sua equipe para esta pudesse falar a língua do cliente e entender suas necessidades de negócios. É apaixonado por desenvolvimentos talentos e orientação de carreiras. Durante seu mandato como líder de vendas, levou um número significativo de pessoas de alto desempenho para as principais posições de liderança em vendas, as quais respondem por grande parte do sucesso da Equinix na região EMEA.

Ante de ingressar na Equinix, atuou como vice-presidente executivo e presidente da Syniverse para a EMEA, empresa de tecnologia móvel de destaque mundial. Ocupou cargos de liderança em empresas de alta tecnologia nos Estados Unidos e na Holanda, inclusive trabalhando como CEO da IMC, em Boston, e da AVIO Digital Inc., em Redwood City. Também ocupou cargos de alta gestão na Philips Business Electronics e na Philips Telecommunications and Data Systems.

É bacharel e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Tecnologia Delft, na Holanda. Desde 2017 é membro do Conselho da Ultimaker, empresa líder em impressão 3D.

Regis_Castagne

Régis Castagné

Presidente, França

Régis ingressou na Equinix em 2014 como presidente para a França. Foi fundamental no desenvolvimento dos negócios na França, e como parte da aquisição da TelecityGroup, integrou as empresas francesa e a italiana da Telecity à Equinix.

Antes de ingressar Equinix, exerceu cargos de liderança regional em várias operadoras de telecom (NSP) incluindo a Interoute, Colt e BT, trabalhando em empresas de rede e serviços gerenciados. No início de sua carreira, trabalhou em gestão de vendas para provedores de serviços financeiros, como Radianz, Sunguard Financial Services e Standard & Poor’s, sempre com uma incumbência pan-europeia.

Régis possui um mestrado pela INSEEC Bordeaux e graduou-se em estudos da comunicação na UCLA.

Michiel Eielts

Michiel Eielts

Presidente, Holanda

Michiel Eielts ingressou na Equinix em 2009 e é presidente dos negócios em Benelux, que inclui data centers em Amsterdã, Enschede e Zwolle, bem como os negócios de serviços gerenciados da Holanda. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria holandesa de TI e Telecomunicações.

Antes de ingressar na Equinix, trabalhou na Nedstat, uma empresa europeia de desempenho e monitoramento da web, ocupando o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios. Também foi responsável pelo desenvolvimento e pela gestão de parcerias comerciais em toda a Europa.

No início de sua carreira, ocupou vários cargos comerciais e gerenciais na KPN, após a qual passou para a Telfort, assumindo uma posição no Conselho de Administração. Também trabalhou como diretor na BSC (uma subsidiária da Essent).

Estudou Inteligência Artificial na Universidade de Utrecht e possui um MBA pela Erasmus University Rotterdam.

Russell Poole

Russell Poole

Managing Director, UK

Russell Poole joined Equinix as Managing Director for the UK in 2007 through the acquisition of IXeurope where he ran the UK business since April 2000. Russell has extensive experience in the UK telecommunications and internet industries and worked with global financial institutions to enable their electronic trading infrastructure in London and to/from other key markets. Since joining Equinix he has overseen the growth of the UK company.

De 1998 a 2000, atuou como um dos diretores da MessageNet Ltd, empresa provedora de segurança para a internet e segurança de mensagens. Responsável pelas vendas e operações, também conduziu o desenvolvimento do eScan, o primeiro serviço de controle de vírus e conteúdo de e-mail da Europa. Em outubro de 1999, a MessageNet foi adquirida pela Articon-Integralis AG. Entre os anos de 1993 e 1998, foi gerente nacional de Vendas para General Telecom, a divisão de Negócios de Telecomunicações da General Cable PLC.

Russell foi aluno da Universidade de Nottingham, onde estudou engenharia de produção e começou sua carreira gerencial na Coca-Cola e na Schweppes, onde teve sucesso como Gerente Nacional de Contas.

Judith_Gardiner

Judith Gardiner

Vice President, Growth and Emerging Markets

Judith Gardiner joined Equinix in 2013 as Director of Sales Strategy and Operations for EMEA. Prior to this role, she served as Chief of Staff for EMEA leading multiple high impact projects in the region including acquisitions and integration programs before becoming Vice President of EMEA’s Growth and Emerging Markets in 2019.

Judith joined Equinix from Polycom where she held management positions in Finance and Sales Operations in Europe over the span of 10 years. Prior to this role, Judith worked at Peoplesoft (now Oracle) in the Netherlands. Judith’s career began at Deloitte in Ireland where she spent five years in the Audit division.

Judith qualified as a Chartered Accountant with the Institute of Chartered Accountants in Ireland.

Zdravko Nikolov

Zdravko Nikolov

Presidente, Bulgária

Zdravko Nikolov ingressou na Equinix em janeiro de 2016 como presidente para a Bulgária. Anteriormente atuou como presidente do TelecityGroup para a Bulgária.

Possui mais de 15 anos de experiência de gestão sênior em Vendas, Desenvolvimento de Negócios e Engenharia. No início de sua carreira, foi CEO da 3DC, adquirida pela TelecityGroup em 2013, e passou oito anos na Cisco em funções de desenvolvimento de negócios e engenharia.

É mestre em Desenvolvimento de Softwares pela Sofia Technical University.

Sami Holopainen

Sami Holopainen

Presidente, Finlândia

Sami Holopainen é Presidente da Equinix Finlândia. Foi nomeado como gerente geral da TelecityGroup Finland no começo de 2015, a qual foi adquirida pela Equinix em janeiro de 2016. Antes disso, Sami foi o sócio-fundador e CEO da Tenue Oy por seis anos, desde 2006 até a empresa ser adquirida pela TelecityGroup em 2012.

Possui mais de 20 anos de experiência em empresas de ISP e data center. É conhecido como um líder da indústria no mercado, tendo sido instrumental em uma empresa que foi uma das primeiras a adotar os serviços gerenciados de data center na Finlândia. Desde 2012, tem desenvolvido com êxito o crescimento da presença da Equinix na Finlândia, conectando os mercados europeus ocidentais à Rússia, região do Báltico e Ásia.

É bacharel em Sistemas de Informações de Negócios pela Satakunta University of Applied Sciences, na Finlândia.

Maurice Mortell

Maurice Mortell

Managing Director Ireland

Maurice Mortell é diretor da empresa Equinix na Irlanda e mercados emergentes da Turquia, Polônia e Bulgária, após a aquisição da TelecityGroup pela Equinix em 2016. Anteriormente, ocupou o cargo de vice-presidente da TelecityGroup para mercados emergentes a partir de 2014, após atuar como Gerente Nacional da Irlanda, função que ocupou desde 2011.

Antes de ocupar essa função, foi CEO da operadora de data center irlandesa Data Eletronics por mais de 10 anos. Como CEO, estipulou a visão e a estratégia da empresa, gerando um crescimento consistente para os negócios durante seu mandato de liderança. Com mais de 20 anos de experiência no setor de data centers, Maurice tem sido uma figura-chave na ascensão da indústria de data center na Irlanda, sendo considerado um líder de ideias inovadoras no que tange ao potencial da Irlanda de ser um polo digital global.

Formado em Estudos Empresariais pela College of Commerce, antigo membro do conselho da Irish Internet Association e antigo presidente do Grupo de Serviços de Terceirizados dentro do IBEC. Em 2012, recebeu o prêmio de "Pessoa do Ano" pela ICT Excellence com base em sua contribuição inestimável para o setor das TIC na Irlanda.

Emmanuel Becker

Emmanuel Becker

Presidente, Itália

Emmanuel Becker ingressou na Equinix em agosto 2017 como presidente para a Itália. Antes de ingressar na Equinix, trabalhou na Itália como presidente da eServGlobal, Vocalcom, Easynet Group (atual Interoute) e no DATA4 Group.

Fora da Itália, Emmanuel desenvolveu e apoiou empresas – incluindo sua própria empresa de consultoria – na Alemanha e Espanha, Espanha, França, Bélgica e Argentina.

Emmanuel traz uma riqueza de conhecimentos para a Equinix, tendo trabalhado em diversas verticais de mercado, especialmente TIC e telecom. Possui uma rica rede de relacionamentos profissionais e é membro das principais associações da indústria e embaixador da French Tech Milan.

É bacharel em Ciência da Computação pela de Itin-Escia Paris.

Jeroen Schlosser_220x220

Jeroen Schlosser

Presidente, Oriente Médio e África do Norte

Jeroen Schlosser ingressou na Equinix em dezembro de 2012 na época da aquisição do primeiro IBX da Equinix na região do Oriente Médio e da África do Norte. Como líder de TIC nos mercados emergentes, desde então desenvolve o data center de Dubai para que seja um polo para a região MENA, oferecendo excelência operacional, com um diversificado ecossistema de rede, densidade de cloud, atendendo uma base crescente de clientes das verticais de Enterprise e de Serviços Financeiros, incluindo marcas globais, regionais e locais.

Iniciou sua carreira na indústria de pagamentos, tendo sido responsável pela implantação do cartão com chip para o maior provedor de pagamentos da Holanda. Em 1999 ingressou no TelecityGroup e foi responsável pela instalação da organização na Holanda, atuando como diretor de operações. Antes de ingressar na Equinix, trabalhou para a empresa de data center Compertius, oferecendo consultoria sobre gestão e estratégia de data center para empresas líderes de serviços financeiros e de integração de sistemas no mercado holandês.

É bacharel em Economia pela HAN University of Applied Sciences. Atualmente, mora em Dubai com a sua família, e mudou-se para os Emirados Árabes Unidos em 2012.

Robert_Busz

Robert Busz

Presidente, Polônia

Robert Busz ingressou na Equinix em 2017 como presidente para a Polônia e supervisiona as operações corporativas da Equinix, incluindo o lançamento dos padrões globais da Equinix ao mercado. É responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia local alinhada com os objetivos corporativos globais da Equinix, incluindo oportunidades de continuidade e expansão dos negócios.

Antes de ingressar na Equinix, foi diretor de vendas para a CEE, mercados da Rússia e CIS na Level 3 Communications, operadora de telecom e ISP nos Estados Unidos. No início da carreira, atuou como diretor de desenvolvimento de vendas para a CEE em uma telecom multinacional sueca, a TeliaSonera International (hoje chamada Telia Company).

Robert possui 20 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de negócios dentro do setor de telecomunicações e organizações de gerenciamento de dados. Desde 1999, desempenha um papel integral nas indústrias de operações de rede e telecom da Polônia.

É pós-graduado em Avaliação Imobiliária pela Universidade de Tecnologia de Varsóvia e graduado pela Akademia Leona Koźmińskiego em Administração de Empresas e Marketing.

Carlos_Paulino

Carlos Paulino

Presidente, Portugal

Carlos Paulino é presidente para Portugal e ingressou na Equinix em 2017, após a aquisição da Itconic, empresa de data center. Ingressou na Itconic em 2000, durante esse período, esteve fortemente envolvido no desenvolvimento dos negócios da empresa, liderou várias funções e tornou-se um membro do conselho em 2010. Por meio da sua gestão, a instalação em Portugal é um dos data centers melhor interconectado na costa oeste da Europa.

Possui mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e telecomunicações. Ocupou cargos de liderança da empresa de telecomunicações Maxitel, em desenvolvimento de produtos, lançou produtos de ponta ao mercado, e no atendimento ao cliente, liderou a central de suporte ao cliente, alcançando pontuações superiores e reconhecimento da indústria. No início da sua carreira, foi CTO da Madem, uma startup de telecomunicações que presta serviços de voz e dados em Madeira.

Possui um MBA pela AESE/IESE Business School, é graduado em engenharia elétrica pelo Instituto de Engenharia de Lisboa, possui também um bacharel em gestão da informação e um PHD em gestão de TI pela Universidade NOVA de Lisboa.

Ignacio Velilla

Ignacio Velilla

Presidente, Espanha

Ignacio Velilla é presidente para Espanha e ingressou na Equinix em 2017, após a aquisição da Itconic, empresa de soluções de infraestrutura de cloud e data center. Em 2001, ingressou na Itconic, onde ocupou vários cargos de liderança nas divisões de entrega, vendas e operações. De 2016 a 2018, que ocupou o cargo de CTO da Itconic e diretor da Cloudmas, o segmento de serviços profissionais da Itconic.

Passou toda a sua carreira profissional no setor de TI, participando de projetos de larga escala relacionados à transformação digital para importantes empresas nacionais e internacionais em toda a Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Oriente Médio, além de trabalhar com clientes, incluindo Microsoft, Etisalat, FedEx e Abengoa.

Engenheiro de telecomunicações da Universidade de Alcalá, possui um MBA pela faculdade de administração do Instituto de Empresa (IE) e uma certificação PMP pela ESI International. Sua especialização na indústria está centrada em serviços de cloud computing e data center, bem como o desenvolvimento e gestão de projetos de terceirização e serviços gerenciados.

Maria Sundvall

Maria Sundvall

Presidente, Suécia

Maria Sundvall ingressou na Equinix em 2017 como presidente da companhia na Suécia, supervisionando a gestão, a estratégia e o crescimento das operações da empresa na região.

Possui mais de 20 anos de experiência na liderança nacional de gestão e vendas em organizações de alta tecnologia. Ingressou na Equinix da MobileIron, na qual dirigia a organização sueca, conduzindo as iniciativas de vendas ao mercado nórdico. Também ocupou vários cargos de liderança de vendas na Infinera, WindRiver (uma empresa Intel) e Dimension Data.

Possui mestrado em engenharia pela KTH Royal Institute of Technology de Estocolmo.

Roger Semprini

Roger Semprini

Presidente, Suíça

Roger Semprini ingressou na Equinix em janeiro de 2016 como presidente para a Suíça. Veio a Equinix da Swisscom, onde foi vice-presidente sênior de contas estratégicas, vice-presidente sênior de vendas e marketing e membro do conselho de administração da Swisscom IT Services AG.

Antes de ingressar na Swisscom, trabalhou para a Fujitsu como vice-presidente sênior e membro sênior do conselho de administração, responsável pelas regiões dos Alpes (Austrália/Suíça) e da Europa Oriental, dirigindo 17 subsidiárias nacionais e liderando mais de 1.400 funcionários. Paralelamente, foi presidente do conselho de supervisão da Fujitsu Technology Solutions AG, na Suíça, montado por ele, e atuou como CEO/presidente de 1999 a 2008.

Possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e gestão nas organizações de TIC locais e internacionais, incluindo a IT & Business Process Outsourcing (ITO e BPO), bem como desempenhou um importante papel na indústria de TIC da Suíça.

Formou-se pela Zurich Business School em 1984 e possui um M-MBA pela MIT Sloan em Boston.

Mehmethan Sisik

Mehmethan Sisik

Presidente, Turquia

Mehmethan Sisik ingressou na Equinix em janeiro de 2016 como presidente para a Turquia. Possui mais de 25 anos de experiência na indústria de TI e Telecomunicações.

Antes de ingressar na Equinix, foi presidente do TelecityGroup na Turquia. Mais cedo em sua carreira, trabalhou em diversas funções, incluindo pesquisa e desenvolvimento, consultoria até desenvolvimento de negócios em diversas empresas de TI e telecom líderes, como Siemens, Ericsson, Turkcell, HP e Turk Telekom Group.

Possui ampla experiência em infraestrutura de TI e Telecom, OSS/BSS, data center, serviços gerenciados, gestão de serviços de TI e gestão de continuidade de negócios.

É bacharel em Engenharia Eletrônica e Elétrica pela Bosphorus University e possui MBA pela Istanbul University.

Michael Winterson

Michael Winterson

Vice-presidente de desenvolvimento de negócios – EMEA, Diretor de Serviços da Equinix

Michael Winterson ingressou na Equinix em setembro de 2007, durante a aquisição da IXEurope. Durante esse período na Equinix, ocupou os cargos de Vice-Presidente de Marketing e Vice-Presidente de Vendas, antes de mudar para a sua função atual como Presidente da Equinix (serviços), quando criou uma equipe de desenvolvimento de negócios para a região EMEA que agora está alinhada com a estratégia da Equinix, divisão de serviços e inovação.

Antes de trabalhar na Equinix, fazia parte da equipe de gestão de startup da IXEurope, que começou em 2000. Possui quase duas décadas de experiência em serviços de data center, e ocupou vários cargos seniores em gestão, venda e marketing de serviços nacionais.

Antes de ingressar na IXEurope esteve envolvido em duas outras startups de tecnologia na Europa, que foram posteriormente vendidas a empresas norte-americanas e japonesas.

É bacharel em Economia e Francês pela Northwestern University e mestre em Economia Internacional pelo Graduate Institute – Genebra.

É membro do conselho da Associação Europeia de data centers e diretor do seu comitê de políticas. Também é membro do conselho do grupo de caridade New Life Nyambene.

Alexandra Schless

Alexandra Schless

Vice-presidente GAM, Networks & Channel EMEA

Alexandra Schless ingressou na Equinix em janeiro de 2016 como vice-presidente de vendas, contas e redes globais – EMEA, após a aquisição do TelecityGroup.

Possui vasta experiência internacional na indústria de telecomunicações e, antes de ingressar na Equinix, foi Vice-Presidente para a Europa Ocidental no TelecityGroup. Já trabalhou na Vicorp como diretora regional de vendas para a Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria e Alemanha e como gerente de marketing e comunicações na Enertel. Iniciou sua carreira como gerente de produtos corporativos na Lucent Technologies.

É mestre em Economia Empresarial pela Erasmus University, em Rotterdam, Holanda.