Atualizamos nossa política de privacidade para atender às novas leis de proteção de dados. Ver Política de Privacidade ›

Nome e metas

Visão geral

Jay Adelson e Al Avery, cofundadores da Equinix, estavam discutindo nomes para a nova empresa quando um amigo pediu que Jay citasse os principais atributos dela. Ele respondeu: "Equality (igualdade), Neutrality (neutralidade) e Internet Exchange" (troca de tráfego de Internet). Chamem-na de "Equinix", sugeriu o amigo. A dúvida sobre a pronúncia do nome foi resolvida depois que os fundadores e o conselho decidiram que um "E" mais suave na primeira sílaba, como na palavra inglesa "equity" (equidade), seria a escolha certa.

equinix_interconnection_535x929

Foi preciso perseverança, dedicação e comprometimento para concretizar a visão dos primeiros dias. A Equinix fez jus ao nome ao construir data centers que ofereceram os mais elevados níveis de confiabilidade e segurança e, principalmente, ofereceu às grandes operadoras e empresas um local neutro para a interconexão. Em vez de se conectar entre grandes distâncias, Operadoras e ISPs pioneiros começaram a se conectar entre salas. Provedores de serviços de tecnologia, empresas e instituições financeiras que desejavam se conectar com diversas operadoras vieram em seguida.

Hoje em dia, conforme a mídia digital, as redes sociais e as aplicações de cloud se proliferam, a Equinix habilita empresas globais e emergentes a distribuir suas aplicações com maior desempenho e latência reduzida por meio da Platform Equinix™. Atingimos a marca de potência de interconexão que ultrapassa os US$ 2,4 bilhões, com mais de 180+ data centers em 44+ mercados em cinco continentes e sentimos orgulho de ser a plataforma global de interconexão para as principais empresas do mundo.