Demandas de interconexão repentinas e significativas nas empresas

A pandemia COVID-19 forçou as empresas a transformar a forma como operam, gerando uma demanda extraordinária por provedores de serviços digitais e uma necessidade de maior interconexão—troca privada de dados. As organizações que carecem de uma base digital robusta têm sofrido com essa rápida mudança na demanda.

O crescimento da Velocidade de Interconexão dos provedores de serviços está aumentando, superando o das empresas que, no geral, ainda estão no processo de transformação digital. As empresas priorizaram problemas de conectividade e redução de custos imediatos, mas os líderes — ou pelo menos os que tinham uma base para migrar totalmente para o digital — anteciparam seus planos e estão ampliando sua vantagem.

Macrotendências relevantes estão impulsionando os desafios atuais em termos de transformação

Cinco tendências estão influenciando os desafios atuais de transformação digital, impondo a Interconexão como solução.

Adotar serviços totalmente digitalizados tornou-se crucial no cenário atual

Com o aumento na nova demanda por engajamento digital distribuído, as empresas estão tendo que endereçar questões relacionadas a força de trabalho remota, eficiência de rede e latência do fluxo de trabalho.

 

Na próxima década 70% do novo valor criado será baseado em modelos de negócios habilitados digitalmente.

O Fórum Econômico Mundial está definindo o futuro da economia digital e a nova plataforma de criação de valor

As empresas precisam de uma distribuição de serviços abrangente para melhorar a interação local

O crescimento dos centros populacionais criou uma demanda maior de computação distribuída para as empresas, que terão que gerenciar as complexidades da regionalização.

 

Em 2030, projeta-se que as áreas urbanas abriguem 60% das pessoas em todo o mundo, e o número de cidades entre 1 e 5 milhões de pessoas crescerá para quase 600.

Data Booklet das Cidades do Mundo em 2018 das Nações Unidas

As ameaças cibernéticas estão aumentando

Com o aumento no número de dispositivos de usuário e recursos de cloud, as organizações precisam acabar com os riscos de segurança distribuídos.

 

Os ataques DDoS aumentaram mais de 270% ano após ano.

Relatório de Ameaças DDoS da Nexusguard 2020Q1

O crescimento dos dados regionalizados está superando a capacidade de gerenciá-los

Os volumes de dados mundiais crescem cada vez mais e grande parte não está sendo aproveitada para insights práticos.

 

Menos de 3% dos dados criados atualmente estão sendo analisados para inteligência empresarial.

Relatório da IDC sobre revelações do Global DataSphere

Conectividade com vários ecossistemas é fundamental para o crescimento e a inovação

Problemas de troca de dados de aplicações orientadas por API, engajamento em tempo real, fluxos de trabalho de vários participantes e cadeias de serviços dinâmicas exigem conectividade de acordo com a demanda para uma variedade de ecossistemas com a menor latência.

 

Em 2025, 80% dos líderes digitais verão o impacto positivo de se conectar a vários ecossistemas, incluindo a melhoria de seu valor para os clientes finais.

Relatório de previsões do Futurescape 2020 da IDC

As 5 tendências para construir uma base digital forte

Usufrua da Interconexão digital em uma plataforma de negócios global ágil e segura para vencer seus desafios de transformação digital.

A economia digital não depende da economia física

O GXI prevê que a Velocidade de Interconexão — a capacidade total provisionada para troca de tráfego de maneira privada e direta — cresça, mesmo à medida que a economia geral diminui. Isto mostra que o crescimento da economia digital não está diretamente ligado à economia física e não pode ser estimado com base nas tendências econômicas tradicionais (como o PIB).

Acesse Insights e Previsões

A largura de banda de interconexão continua a crescer em um robusto CAGR de 45%

A largura de banda de interconexão global está prevista para crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 45%—o que significa 16.300+ terabits por segundo (Tbps).

 

A América do Norte lidera globalmente e os provedores de serviços lideram o crescimento, mostrando um aumento superior a 4x na largura de banda de interconexão.

 

Na Ásia-Pacífico, estima-se que o setor de Serviços de Cloud e TI apresentará o maior crescimento entre todas as regiões. O setor de Saúde e Ciências da Vida e o setor de Governo e Educação mostram uma aceleração na adoção da Velocidade de Interconexão, uma vez que ambos priorizam iniciativas digitais.

 

Prevê-se que a Europa cresça a uma taxa constante, uma vez que as telecomunicações e os serviços de cloud e TI contribuem com 54% do crescimento da largura de banda de interconexão, ultrapassando muitas indústrias.

 

A previsão é que a América Latina cresça a um ritmo impressionante. Espera-se que o conteúdo e a mídia digital cresçam a 62% da taxa composta de crescimento anual (CAGR), tornando-se a maior taxa de crescimento de qualquer setor em qualquer região.

 

Os setores estão se movimentando para se adaptarem às mudanças globais

À medida que a digitalização aumenta, as capacidades instaladas devem crescer a uma taxa tremenda para as indústrias em todas as regiões. 

Para atender a demanda, provedores de serviços aumentam a Velocidade de Interconexão

As necessidades de mudança rápida impulsionam esse crescimento entre os provedores de serviços para atender às necessidades de infraestrutura e às crescentes demandas das empresas.

 

Empresas devem acelerar o crescimento nos próximos cinco anos

Saúde e Ciências, Governo e Educação lideram as empresas tradicionais na taxa de crescimento da largura de banda de interconexão, já que as iniciativas públicas e privadas geram uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) combinada de 47%. Prevê-se que este grupo tenha 4x o crescimento nos próximos cinco anos, à medida que adota as práticas recomendadas do provedor de serviços para implantação de infraestrutura digital.

O crescimento dos provedores de serviços aumenta à medida que novas forças transformam as atividades comerciais tradicionais

Os provedores de serviços, cobrindo setores como telecomunicações, nuvem e serviços de TI e conteúdo e mídia digital, têm fluxos de tráfego digital como um elemento principal de seu modelo de negócios. Suas capacidades de rede excedentes estão atendendo às suas necessidades, bem como apoiando as empresas na criação de fluxos de trabalho digitais. Prevê-se que essas empresas totalmente digitalizadas experimentarão uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 50%, impulsionado pelo aumento da demanda por empresas de ponta e pela necessidade de apoiar iniciativas como 5G, AI e Edge Computing.

A densidade do ecossistema muda conforme as organizações amadurecem

Empresas e provedores de serviços estão fazendo uso da Interconexão para apoiar esses processos, conectando-se a ecossistemas estratégicos na cloud e na edge.

Interconexão com redes — 67% da demanda de conectividade do ecossistema de 2019-2023

As organizações que se interconectam com redes mudam de 73% de todos os casos de uso de interconexão para 67% conforme as organizações amadurecem e a demanda por casos de uso adicionais aumenta.

Interconexão com provedores de nuvem e TI - 16% da demanda de conectividade do ecossistema até 2023

interconexão de vários provedores de nuvem e TI em vários locais e regiões de nuvem representa o caso de uso de largura de banda de interconexão de crescimento mais rápido, chegando a 16% da demanda do ecossistema até 2023.

Interconexão com provedores de serviços financeiros, pagamentos, provedores de conteúdo e parceiros de fornecimento — restando 17% da demanda de conectividade do ecossistema

integração de parceiros de negócios digitais para Provedores de Serviços Financeiros, Pagamentos, Provedores de Conteúdo e Parceiros de Fornecimento compõe o restante dos casos de uso de largura de banda de interconexão (17%).

Veja onde o crescimento está acontecendo

Obtenha uma análise aprofundada do que está acontecendo em todo o cenário de Interconexão global na nova economia digital.

Mantenha-se competitivo: como os líderes digitais estão agindo

O GXI identifica três caminhos típicos que organizações inovadoras e líderes digitais seguem ao se transformar por meio de um processo de cinco etapas para atingir um estado final de prontidão digital. Faça um benchmark de sua organização.

Faça um comparativo com sua empresa

Otimização de rede

Transforme a arquitetura WAN e elimine a distância, começando pela implantação de um hub. Expanda as funcionalidades até a edge para otimizar conexões last-mile.

 

Hybrid/Multicloud

Conecte-se a várias cloud em locais estratégicos com altas concentrações de provedores de cloud e operadoras e estabeleça um segundo hub para continuidade dos negócios. Aumente sua capacidade em todas as regiões.

 

Segurança distribuída

Distribua infraestrutura segura e serviços de ponta para oferecer suporte a DDoS/WAF, CASB, SASE e outros recursos entre os hubs necessários para proteger localmente a interação digital.

 

Dados distribuídos

Implante tecnologia de edge para trabalhar com soluções de IA e machine learning e poder analisar grandes volumes de dados localmente. Configure uma infraestrutura de dados adjacente à cloud para aproveitar as vantagens das estruturas de analytics de cloud e trocas de tráfego entre ecossistemas.

 

Troca de tráfego de aplicações

Construir infraestrutura digital em pontos de troca estratégicos para participação em tempo real em mercados de dados, intercâmbios do setor e processamento em tempo real de B2B.

Saia na frente com uma infraestrutura projetada para garantir vantagem competitiva

Os líderes digitais estão se mantendo à frente usando uma plataforma de infraestrutura digital.

Todos os lugares certos

  • Leve a infraestrutura digital para qualquer lugar usando uma rede de data centers interconectados estrategicamente, localizados para atender aos ecossistemas mais densos.

Todos os parceiros certos

  • Conecte-se a tudo o que você precisa para ter sucesso nos ecossistemas corporativos mais dinâmicos do mundo.

Todas as possibilidades certas

  • Ganhe agilidade, velocidade e confiança para expandir a infraestrutura de forma consistente e adaptar-se ao futuro, seja ele qual for.

Desenvolva sua vantagem digital

Reúna e interconecte a infraestrutura básica que impulsiona o seu sucesso.
Esteja pronto para o que vem por aí com a empresa mundial de infraestrutura digital.