Este site será retirado em breve, por favor use nosso seletor de idiomas para visualizar nossos sites ou visite nosso site em alemão suíço. ›

  • The Global Interconnection Index (GXI) Volume 4

Vol.4

Veja como os líderes digitais estão estão se preparando para o futuro, seja ele qual for

O GXI Vol. 4 acompanha as mudanças na economia digital e seus impactos nos negócios digitais. Veja como os líderes estão usando sua infraestrutura digital para promover o crescimento, onde isso está acontecendo e como usar a Interconexão para se manter competitivo.

Demandas de interconexão repentinas e significativas nas empresas

A pandemia de COVID-19 forçou as empresas a transformarem a forma de trabalhar, gerando uma demanda extraordinária por provedores de serviços digitais e uma necessidade de mais interconexão — troca de dados privados. As organizações que não contam com uma base digital robusta
têm enfrentado dificuldade com essa repentina mudança na demanda.

O crescimento da Velocidade de Interconexão dos provedores de serviços está aumentando, superando o das empresas que, no geral, ainda estão no processo de transformação digital. As empresas priorizaram problemas de conectividade e redução de custos imediatos, mas os líderes — ou pelo menos os que tinham uma base para migrar totalmente para o digital — anteciparam seus planos e estão ampliando sua vantagem.

Macrotendências relevantes estão impulsionando os desafios atuais em termos de transformação

Adotar serviços totalmente digitalizados tornou-se crucial no cenário atual

Com o aumento na nova demanda por engajamento digital distribuído, as empresas estão tendo que endereçar questões relacionadas a força de trabalho remota, eficiência de rede e latência do fluxo de trabalho.

70%
70% do novo valor gerado ao longo da próxima década será baseado em modelos de negócios habilitados para o digital.
O Fórum Econômico Mundial está definindo o futuro da economia digital e a nova plataforma de criação de valor

As empresas precisam de uma distribuição de serviços abrangente para melhorar a interação local

O crescimento dos centros populacionais criou uma demanda maior de computação distribuída para as empresas, que terão que gerenciar as complexidades da regionalização.

Urbanização
Estima-se que, até 2030, as áreas urbanas comportem 60% da população mundial e o número de cidades com 1 a 5 milhões de habitantes chegue a quase 600.
Data Booklet da ONU sobre cidades do mundo em 2018

As ameaças cibernéticas estão aumentando

Com o aumento no número de dispositivos de usuário e recursos de cloud, as organizações precisam acabar com os riscos de segurança distribuídos.

Cibersegurança
Os ataques de DDoS cresceram mais de 270% no acumulado do ano.
Relatório sobre ameaças de DDoS no 1º trimestre de 2020 – Nexusguard

O crescimento dos dados regionalizados está superando a capacidade de gerenciá-los

Os volumes de dados mundiais crescem cada vez mais e grande parte não está sendo aproveitada para insights práticos.

Volumes de Dados 3%
Menos de 3% dos dados criados hoje são analisados para inteligência corporativa.
Relatório da IDC sobre revelações do Global DataSphere

Conectividade com vários ecossistemas é fundamental para o crescimento e a inovação

Problemas de troca de dados de aplicações orientadas por API, engajamento em tempo real, fluxos de trabalho de vários participantes e cadeias de serviços dinâmicas exigem conectividade de acordo com a demanda para uma variedade de ecossistemas com a menor latência.

Ecossistemas de Negócios 80%
Em 2025, 80% dos líderes digitais verão o impacto positivo da conexão com vários ecossistemas, inclusive agregando mais valor para os clientes finais.
Relatório de Previsões Futurescape 2020 da IDC

5 tendências para construir uma base digital sólida

Usufrua da Interconexão digital em uma plataforma de negócios global ágil e segura para vencer seus desafios de transformação digital.

Digital

A economia digital não depende da economia física

O GXI prevê que a Velocidade de Interconexão — a capacidade total provisionada para troca de tráfego de maneira privada e direta — cresça, mesmo à medida que a economia geral diminui. Isto mostra que o crescimento da economia digital não está diretamente ligado à economia física e não pode ser estimado com base nas tendências econômicas tradicionais (como o PIB).

Acesse Insights e Previsões

A Velocidade de Interconexão continua a crescer a uma robusta taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 45%

Estima-se que a Velocidade de Interconexão global cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 45% — ou seja, mais de 16.300terabits por segundo (Tbps).





Gráfico global
Global

A América do Norte lidera globalmente, e os provedores de serviços lideram o crescimento, apresentando um aumento de mais de 4 vezes na Velocidade de Interconexão.




América do Norte
América do Norte

Na Ásia-Pacífico, estima-se que o setor de Serviços de Cloud e TI apresentará o maior crescimento entre todas as regiões. O setor de Saúde e Ciências da Vida e o setor de Governo e Educação mostram uma aceleração na adoção da Velocidade de Interconexão, uma vez que ambos priorizam iniciativas digitais.




Ásia-Pacífico
Ásia-Pacífico

Estima-se que a Europa cresça a um ritmo constante, uma vez que os setores de Telecomunicações e Serviços de Cloud e TI contribuem para 54% do aumento da Velocidade Interconexão, superando muitos segmentos.




Europa
Europa

A previsão é de que a América Latina cresça a um ritmo impressionante. Estima-se que o setor de Conteúdo e Mídias Digitais cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 62%, tornando essa a maior taxa de crescimento dentre todos os setores de todas as regiões.




América Latina
América Latina

Os setores estão se movimentando para se adaptarem às mudanças globais

Com o aumento na digitalização, prevê-se que as capacidades instaladas cresçam a uma taxa extremamente significativa para os setores de todas as regiões.

Métricas do setor

Para atender a demanda, provedores de serviços aumentam a Velocidade de Interconexão

As necessidades de mudança rápida impulsionam esse crescimento entre os provedores de serviços para atender às necessidades de infraestrutura e às crescentes demandas das empresas.

Provedores de Serviço

Empresas devem acelerar o crescimento nos próximos quatro anos

O setor de Saúde e Ciências da Vida e o setor de Governo e Educação lideram entre as empresas tradicionais na taxa de crescimento da Velocidade de Interconexão, pois iniciativas públicas e privadas impulsionam uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) combinada de 47%. Estima-se que esse grupo quadriplique o crescimento nos próximos quatro anos, graças à adesão das práticas recomendadas pelos provedores de serviços para implantação de infraestrutura digital.

digital

O crescimento dos provedores de serviços aumenta à medida que novas forças transformam as atividades comerciais tradicionais

Os provedores de serviços, que abrangem setores como Telecomunicações, Serviços de Cloud e TI, e Conteúdo e Mídias Digitais, têm fluxos de tráfego digital como elemento principal de seu modelo de negócios. Seus recursos de rede superiores atendem suas necessidades e ajudam as empresas a desenvolver fluxos de trabalho digitais. Prevê-se que essas empresas totalmente digitalizadas experimentem uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 50%, impulsionadas pelo aumento das demandas das empresas na edge e pela necessidade de apoiar iniciativas como 5G, IA e Edge Computing.

A densidade do ecossistema muda conforme as organizações amadurecem

Empresas e provedores de serviços estão fazendo uso da Interconexão para apoiar esses processos, conectando-se a ecossistemas estratégicos na cloud e na edge.

Interconexão com operadoras —%67 da demanda de conectividade de ecossistema de 2019-2023

A previsão de empresas se interconectando com operadoras cai de 73% para 67% do total de casos de uso de interconexão à medida que as organizações amadurecem e a demanda por casos de uso adicionais aumenta.



Operadoras

Interconexão com Provedores de Cloud e TI — 16% da demanda de conectividade do ecossistema até 2023

A Interconexão entre vários Provedores de Cloud e TI em vários locais e regiões de cloud representa o caso de uso de Velocidade de Interconexão com maior taxa de crescimento, respondendo por 16% da demanda do ecossistema até 2023.



Serviços de Cloud e TI

Interconexão com Provedores de Serviços Financeiros, Pagamentos, Provedores de Conteúdo e Parceiros de Fornecimento — 17% restante da demanda de conectividade do ecossistema

A integração das interconexões de parceiros de negócios digitais com Provedores de Serviços Financeiros, Pagamentos, Provedores de Conteúdo e Parceiros de Fornecimento compõe o restante dos casos de uso de Velocidade de Interconexão (17%).



Provedores de Serviços Financeiros

Veja onde o crescimento está acontecendo

Obtenha uma análise aprofundada do que está acontecendo em todo o cenário de Interconexão global na nova economia digital.

Permaneça competitivo

Mantenha-se competitivo: como os líderes digitais estão agindo

Este GXI revela três caminhos que organizações inovadoras e líderes digitais costumam seguir no processo de transformação em cinco etapas para se prepararem para a era digital. Compare seu negócio com empresas em estágio avançado de digitalização.

Crie sua vantagem digital

Otimização de rede

Transforme a arquitetura WAN e elimine a distância, começando pela implantação de um hub. Expanda as funcionalidades até a edge para otimizar conexões last-mile.

Hybrid/Multicloud

Conecte-se a várias cloud em locais estratégicos com altas concentrações de provedores de cloud e operadoras e estabeleça um segundo hub para continuidade dos negócios. Aumente sua capacidade em todas as regiões.

Segurança distribuída

Configure uma infraestrutura distribuída e segura para explorar, as tecnologias DDoS/WAF, CASB e SASE, entre outras, em seus hubs e, assim, garantir segurança às interações digitais em nível local.

Dados distribuídos

Implante tecnologia de edge para trabalhar com soluções de IA e machine learning e poder analisar grandes volumes de dados localmente. Configure uma infraestrutura de dados adjacente à cloud para aproveitar as vantagens das estruturas de analytics de cloud e trocas de tráfego entre ecossistemas.

Troca de tráfego de aplicações

Monte uma infraestrutura digital em pontos de troca estratégicos para participar de marketplaces de dados, interagir com líderes do setor e processar suas transações B2B em tempo real.

Saia na frente com uma infraestrutura projetada para garantir vantagem competitiva

Os líderes digitais estão se mantendo à frente usando uma plataforma de infraestrutura digital.

Todos os lugares certos

Leve a infraestrutura digital para qualquer lugar usando uma rede de data centers interconectados estrategicamente, localizados para atender aos ecossistemas mais densos.

Todos os parceiros certos

Conecte-se a tudo o que você precisa para ter sucesso nos ecossistemas corporativos mais dinâmicos do mundo.

Todas as possibilidades certas

Ganhe agilidade, velocidade e confiança para expandir a infraestrutura de forma consistente e adaptar-se ao futuro, seja ele qual for.

Desenvolva sua vantagem digital

Reúna e interconecte a infraestrutura essencial que impulsionará o seu sucesso. Esteja pronto para o futuro, seja ele qual for, com a empresa global de infraestrutura digital.