Atualizamos nossa política de privacidade para atender as novas leis de proteção de dados. Ver política de privacidade ›

December 6, 2016

Equinix adquire portfólio de 24 sites de data center da Verizon em acordo de US$ 3,6 bilhões

O acordo fortalece ainda mais a plataforma global da Equinix e expande a amplitude e profundidade do portfólio de interconexão

REDWOOD CITY, Califórnia, 6 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ – A Equinix, empresa global de interconexão e data center, firmou um acordo definitivo para adquirir as operações de 24 sites de data centers da Verizon Communications Inc. por US$ 3,6 bilhões. Os 24 sites somam 29 instalações de data center em 15 áreas metropolitanas. A adição das instalações e seus clientes reforça a plataforma global da Equinix por meio do aumento da interconexão nos Estados Unidos e na América Latina; além da entrada em três novos mercados – Bogotá, na Colômbia, Culpeper e Houston, nos EUA – e da ampliação de suas operações em setores estratégicos, como o de energia e governamental.

Equinix to expand footprint of 24 new data center sites containing 29 data center buildings, across 15 metro areas including 3 new metros of Bogatà, Houston and Culpeper, VA.

A aquisição desses ativos permitirá que os clientes da Equinix respondam ainda mais rapidamente às tendências dos "negócios digitais", especialmente à necessidade de interconexão global com pessoas, locais, dados e serviços de cloud.  Além disso, os clientes terão a oportunidade de operar em uma plataforma global ampliada para processar, armazenar e distribuir volumes maiores de dados confidenciais, sensíveis à latência, e aplicações na borda, mais perto dos usuários finais e mercados locais.

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e acrescenta cerca de 223.000 m² (2,4 milhões de pés quadrados) brutos à empresa.  Isso aumentará o alcance global da Equinix para175 data centers em 43 mercados e aproximadamente 1,6 milhões de m² (17 milhões de pés quadrados) brutos nos mercados das Américas Europa e Ásia-Pacífico.

A previsão é que a transação seja concluída em meados de 2017, sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento.

• A transação inclui 29 instalações de data center em todos os 24 sites em 15 mercados estrategicos, entre as quais Atlanta (Atlanta e Norcross), Bogotá, Boston (Billerica), Chicago (Westmont), Culpeper, Dallas (Irving, Richardson-Alma e Richardson-Pkwy), Denver (Englewood), Houston, Los Angeles (Torrance), Miami (Miami e Doral), Nova York (Carteret, Elmsford e Piscataway), São Paulo, Seattle (Kent), Vale do Silício (Santa Clara e San Jose), e Washington, D.C. (Ashburn, Manassas e Herndon).
  • A adição de novos ativos de data center expandirá significativamente a plataforma global da Equinix para as empresas, adicionando novos mercados e clientes corporativos listados na Fortune 1000. O acordo amplia a capacidade em mercados existentes, como Atlanta, Denver, Miami, Nova York, São Paulo, Seattle e Vale do Silício, e fornece uma plataforma para a expansão futura dos data centers adquiridos.
  • O NAP (Network Access Point) em Miami é um ponto chave de interconexão e se tornará um centro estratégico e porta de entrada para implantações de clientes da Equinix que atendem a América Latina. Juntamente com os data centers da Verizon em Bogotá e o NAP do Brasil, em São Paulo, a aquisição coloca a Equinix em uma posição estratégica no emergente mercado latino americano.
  • O NAP em Culpeper, VA , na região da capital dos Estados Unidos, é um campus altamente seguro focado em clientes governamentais, o que fortalece a Equinix como uma plataforma de escolha para serviços do governo e provedores de serviços.
  • A Equinix irá integrar cerca de 250 colaboradores da Verizon, principalmente nas funções de operações dos data centers adquiridos.
  • A Equinix foi orientada por Evercore, JP Morgan Securities LLC e Davis Polk & Wardwell LLP.

CitaçõeS

Steve Smith, presidente e CEO, Equinix:

"Esta oportunidade única complementa e amplia a estratégia de expansão da plataforma global da Equinix. Ela nos permite aumentar a densidade de cloud e rede para continuar a atrair as empresas, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas. Os novos ativos trarão centenas de novos clientes para a Platform Equinix, estabelecendo também a presença em novos mercados e ampliando a nossa atuação em centros importantes. O acordo também será positivo para os acionistas, porque a transação proposta deve ter um acréscimo imediato em nossos fundos ajustados de operações por ação, após o fechamento".

Karl Strohmeyer, presidente da Equinix Américas:

"Este acordo é uma vitória significativa para nossos clientes atuais, que terão acesso a novos locais, ecossistemas e parceiros. É também uma vitória para as novas empresas que se unem à Equinix, pois elas poderão se beneficiar do nosso alcance global e de serviços exclusivos de interconexão. Na Equinix, as companhias podem criar uma plataforma global consistente em mercados locais, mantendo seus dados críticos e recursos de processamento o mais próximo possível da Digital Edge e dos usuários finais.

Conferência de investidores

A Equinix realizará hoje uma teleconferência com investidores, às 8:30 a.m., hora do Leste (5:30 a.m., hora do Pacífico) para discutir os detalhes deste anúncio. Para ouvir a teleconferência ao vivo, disque 1-210-234-8004 (nacional e internacional) e mencione a senha (EQIX). Um webcast ao vivo simultâneo da teleconferência estará disponível no site da empresa, www.equinix.com, na seção relação com investidores.  Este webcast será gravado e disponibilizado no mesmo local logo após a conclusão da chamada.

Uma gravação da teleconferência estará disponível a partir de terça-feira, 6 de dezembro de 2016 (aproximadamente uma hora após a chamada ao vivo ser encerrada) até 20 de fevereiro de 2017. Para ouvi-la, basta ligar para 1-203-369-4007 e mencionar o código de acesso "2016".

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Em 40 mercados nos cinco continentes, a Equinix é o lugar onde as empresas se reúnem para identificar novas oportunidades e potencializar suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.

Este press release contém declarações prospectivas baseadas nas expectativas, previsões e suposições atuais que envolvem riscos e incertezas que poderiam causar resultados reais significativamente diferentes das expectativas apresentadas nessas declarações prospectivas, incluindo declarações relacionadas à aquisição de data centers da Verizon, os benefícios esperados da aquisição e o calendário previsto para concluir a aquisição.  Quando usados ​​neste documento, os termos "prevê", "pode", "irá", "", "espera" e expressões semelhantes, bem como quaisquer outras declarações que não sejam fatos históricos, são usados para identificar essas afirmações como declarações prospectivas. Dentre os fatores que podem causar tais diferenças, podemos citar, entre outros: falha em cumprir uma ou mais condições para a aquisição de data centers da Verizon; a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outra circunstância que possa comprometer nossa capacidade de concluir a aquisição de tais data centers da Verizon dentro do prazo previsto ou em qualquer momento; a possibilidade de que os benefícios previstos da aquisição proposta não sejam plenamente atingidos ou levem mais tempo que o previsto para que isso aconteça; custos imprevistos ou dificuldades relacionadas com a integração dos data centers ou empresas que adquirimos ou iremos adquirir para a Equinix, incluindo os data centers que podemos adquirir da Verizon; os desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX, bem como desenvolver, implantar e prestar serviços da Equinix, inclusive nos data centers da Verizon; falha em receber uma receita significativa de clientes nos data centers recém-construídos ou adquiridos, incluindo aqueles adquiridos da Verizon; falha em firmar acordos de financiamento previstos ao longo do tempo; concorrência de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou de obter fundos para pagar financiamentos novos ou pendentes; perda ou queda no negócio de nossos principais clientes; e outros riscos descritos de tempos em tempos nos registros da Equinix protocolados junto à Securities and Exchange Commission. Portanto, não é possível conceder nenhuma garantia de que os eventos previstos pelas declarações prospectivas vão se concretizar ou ocorrer, ou caso aconteçam, que impacto terão sobre a Equinix. Em particular, veja os recentes relatórios trimestrais e anuais da Equinix protocolados junto à Securities and Exchange Commission, cujas cópias estão disponíveis mediante solicitação da Equinix. A Equinix não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.

Photo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161206/445940

Equinix, David Fonkalsrud, +1 (650) 598-6240, dfonkalsrud@equinix.com; or Michelle Lindeman, +1 (650) 598-6361, mlindeman@equinix.com; or Equinix Investor Relations, Katrina Rymill, +1 (650) 598-6583, krymill@equinix.com; or Paul Thomas, +1 (650) 598-6442, pthomas@equinix.com