Atualizamos nossa política de privacidade para atender as novas leis de proteção de dados. Ver política de privacidade ›

May 1, 2017

Equinix conclui aquisição de 29 data centers da Verizon

A transação amplia significativamente a presença da empresa nas Américas para fornecer interconexões à medida que que as empresas buscam levar as operações de TI para a digital edge.

REDWOOD CITY, Califórnia, 1 de maio de 2017 /PRNewswire/ – A Equinix, Inc. empresa global de interconexão e data center, anunciou hoje a aquisição total das operações e ativos de 29 data centers da Verizon Communications Inc. (NYSE, Nasdaq: VZ). A transação de USD 3,6 bilhões, realizada totalmente por meio de capital próprio, inclui mais de 1.000 clientes, sendo 600 novos, e aproximadamente três milhões de pés quadrados de espaço de data center, acelerando a capacidade da Equinix em ajudar empresas a levar suas operações de TI para a digital edge através da interconexão de pessoas, locais, clouds e dados.

A aquisição destas instalações estratégicas amplia ainda mais o potencial da Equinix ao melhorar a densidade das interconexões dentro de sua plataforma global, acelerar as relações comerciais nos setores governamental e de energia, além de apoiar a oferta corporativa da Equinix. Além disso, a aquisição adiciona três novos mercados (Bogotá, Culpeper e Houston), bem como proporciona capacidade extra e oportunidade de expansão em mercados onde a Equinix já está presente, como Atlanta, Denver, Miami, New York, São Paulo, Seattle e Vale do Silício.

Distribuídos em 15 cidades da América do Norte e América Latina, os novos ativos ampliam a presença total da Equinix para mais de 175 data centers International Business Exchange™ (IBX®) em 44 mercados e aproximadamente 17 milhões de pés quadrados brutos.

• Steve Smith - Diretor Executivo da Equinix

"À medida que a migração para o digital transforma grande parte da sociedade e da economia global, as empresas reorganizam suas infraestruturas de TI para prosperar nesse novo ambiente. Elas estão deixando a infraestrutura centralizada tradicional para aderir a um modelo distribuído que coloca os data centers próximos dos clientes, parceiros e colaboradores que os utilizam.  Com essa importante expansão da presença global da Equinix, nossa plataforma apresenta ainda mais valor para as empresas que se beneficiam desse novo modelo de interconexão na digital edge".

• Karl Strohmeyer, Presidente, Américas, Equinix

"Esse é um importante marco para o crescimento da Equinix, pois estamos ampliando significativamente nossas operações nas Américas.  Os 29 novos data centers aumentam muito a nossa capacidade de permitir interconexões globais dentro dos nossos ecossistemas robustos, enquanto as economias nas Américas do Norte, Central e do Sul continuam a prosperar.  Estou especialmente animado em dar as boas-vindas aos mais de 250 novos colaboradores e centenas de novos clientes à família Equinix".

• Entre os mais de 1.000 clientes dos 29 data centers adquiridos, mais de 600 são novos clientes para a Equinix, incluindo empresas classificadas no ranking da Fortune 1000, além de instituições governamentais federais e locais. A Verizon será um cliente significativamente maior após a conclusão da transação e continuará sendo um parceiro fundamental da Equinix.
  • O NAP of the Americas ("NOTA") de Miami (MI1) é um ponto de interconexão-chave que funcionará como hub e gateway estratégicos para implementações de clientes da Equinix que atuam na América Latina. Sendo o quarto maior ponto de internet exchange nos Estados Unidos, ele conta com pontos terminais de 15 sistemas de cabos submarinos e mais de 120 redes globais que interconectam aproximadamente 150 países. Juntamente com os data centers da Verizon recém adquiridos em Bogotá e São Paulo e a presença substancial atual da Equinix no Brasil, o MI1 colocará a Equinix em uma posição estratégica no emergente mercado latino americano.
  • As instalações de Culpeper, Virginia (CU1, CU2, CU3 e CU4) representam um campus de data centers entre os mais seguros e com a melhor tecnologia do leste dos Estados Unidos. Projetados para atender aos mais rigorosos padrões governamentais, esses data centers IBX acelerarão a relação da empresa com o setor governamental, fortalecendo a Equinix como a plataforma preferencial e provedora de serviços para o governo.
  • A partir de hoje, a Equinix integrará efetivamente cerca de 250 colaboradores da Verizon, principalmente nas funções operacionais dos 29 data centers adquiridos.
  • A partir do primeiro trimestre de 2017, 83% das receitas recorrentes da Equinix provêm de clientes presentes em diferentes mercados estratégicos, sendo que muitos deles buscam chegar às pessoas, clouds e dados na borda através de sua presença nos data centers IBX da Equinix. Com os 29 novos data centers e seus clientes, e a maior interconexão e mais oportunidades relacionadas, a Equinix está fortalecendo sua liderança no mercado global e criando novas oportunidades de crescimento de ecossistemas de negócios ao redor do mundo.
  • Em março, a Equinix e a Verizon anunciaram um acordo em que a Verizon comercializará globalmente os serviços de colocation e interconexão da Equinix. O acordo permite que a Verizon agregue sua segurança, rede e serviços de comunicação avançada aos serviços da Equinix, possibilitando que as empresas estabeleçam soluções de cloud híbrida e obtenham acesso rápido ao ambiente multicloud. [Comunicado à imprensa]
  • Os 29 novos data centers IBX estão distribuídos em 15 regiões metropolitanas. A Equinix pretende conectar os novos locais aos outros data centers IBX existentes nas regiões metropolitanas através de produtos de interconexão líderes no mercado, ampliando o principal valor do seu ecossistema para os clientes dos locais recém adquiridos. Os novos locais incluem:

Estados Unidos:

Bogotá

BOG1 (Bogotá NAP)

BG1

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais interconectados data centers. Presente em 44 mercados nos cinco continentes, a Equinix é o local em que as empresas se reúnem para identificar novas oportunidades e acelerar suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.

Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas abordadas nessas declarações prospectivas. incluindo as declarações relacionadas à aquisição dos 29 data centers da Verizon e suas operações e os benefícios esperados de tal aquisição. Fatores que podem resultar em tais diferenças incluem, mas não se limitam a, dificuldades ou custos imprevistos relacionados com a integração das empresas ou ativos adquiridos ou futuras aquisições da Equinix, incluindo os ativos da Verizon; os desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX e de desenvolver, implantar e prestar serviços da Equinix; falha em receber uma receita significativa de clientes em data centers recém-construídos ou recém-adquiridos; falha em firmar qualquer acordo de financiamento previsto de tempos em tempos; concorrência de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou de obter fundos para pagar financiamentos novos ou pendentes; perda ou queda nos negócios de nossos principais clientes; e outros riscos descritos de tempos em tempos nos registros da Equinix protocolados junto à Securities and Exchange Commission. Em particular, veja os recentes relatórios trimestrais e anuais da Equinix protocolados junto à Securities and Exchange Commission, cujas cópias estão disponíveis mediante solicitação da Equinix. A Equinix não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.

Equinix, Contato com a Impressa: David Fonkalsrud, +1 (650) 598-6240, dfonkalsrud@equinix.com; Equinix, Relações com os Investidores: Katrina Rymill, +1 (650) 598-6583, krymill@equinix.com, ou Paul Thomas, +1 (650) 598-6442, pthomas@equinix.com