Amazon Web Services (AWS)

A Equinix Interconnection Platform oferece acesso global ao AWS Direct Connect em 27 mercados negócios estratégicos. O AWS Direct Connect ignora a internet pública e garante conectividade privada e integração total entre serviços de cloud e aplicações de negócios.

O AWS Direct Connect e o Equinix Interconnection são uma combinação ideal que permite que as arquiteturas híbridas de cloud melhorem o desempenho da rede, reduzam os custos operacionais e aumentem a segurança.

AWS Direct Connect + Interconexão Equinix

Platform_EQ_AWS-Update-diagram-01_0427

O AWS Direct Connect operando na Platform Equinix oferece benefícios incomparáveis para infraestruturas de cloud – Orquestre aplicações e dados de negócios em vários locais com desempenho, segurança e escala.

Aumentando o valor dos clientes da AWS

Aplicações e cargas de trabalho sensíveis à latência exigem desempenho previsível e uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade.

A implantação de uma Interconnection Oriented Architecture (IOA™) na Platform Equinix, com o uso do AWS Direct Connect, proporciona os seguintes benefícios:

  • Desempenho previsível e experiência do usuário com conexões diretas dedicadas, de baixa latência e alta largura de banda para a AWS
  • Maior conformidade ao conectar-se de forma privada à AWS e manter dados dentro da região, sem passar pela internet pública
  • Ativação de cloud híbrida que permite às empresas manterem clouds privadas e gerenciar dados confidenciais dentro dos data centers seguros da Equinix, próximos à AWS, aproveitando sua flexibilidade, escalabilidade e economia de custos

Oferta de conexões hospedadas e conexões dedicadas

A Equinix tem o prazer de ser um parceiro de lançamento do novo Programa de Prestação de Serviços AWS Direct Connect, que oferece as recém-anunciadas conexões hospedadas AWS Direct Connect de 1, 2, 5 e 10 Gbps. Agora, nossos clientes podem expandir sua Interconexão virtual e de alta velocidade com a AWS em todos os mercados Equinix Cloud Exchange Fabric™ (ECX Fabric™) do mundo.

Modelo com conexões dedicadas: neste modelo, uma porta Ethernet física de 1 Gbps ou 10 Gbps é dedicada a uma organização. Cada conexão dedicada comporta até 50 interfaces virtuais (VIFs), oferecendo maior escalabilidade de conexão por uma única porta física.

Modelo com conexões hospedadas: com esta abordagem, um parceiro AWS Direct Connect consegue automatizar a conexão de rede de maneira programática entre o ambiente dentro das instalações da empresa, como a Equinix, e o ambiente virtual de cloud privada (VPC). A gestão de capacidade para cargas de trabalho e ambientes AWS é tão simples quanto adicionar ou remover conexões hospedadas sob demanda. Cada conexão hospedada comporta uma única VIF e você pode obter várias VIFs ao adquirir várias conexões hospedadas.

As empresas que buscam migrar cargas de trabalho que exigem velocidades maiores com baixa latência podem depender do Direct Connect para:

  • Bancos de dados (ex.: Oracle, Microsoft SQL etc.), utilizando ferramentas da AWS;
  • Migração de VMware e aplicações SAP on-premises (ex.: HANA) para a AWS; 
  • Arquitetura de cloud híbrida/multicloud para aplicações de missão-crítica, principalmente aquelas baseadas em VMware e SAP;
  • Ambientes de continuidade de negócios e recuperação de desastres.

Com o anúncio recente da AWS, é importante observar que o terceiro modelo, o de interfaces virtuais hospedadas, não é mais aceito pela AWS para novos parceiros Direct Connect.

A maior cobertura de mercado

Atualmente, os serviços AWS Direct Connect são oferecidos nos data centers International Business Exchange™ (IBX®) localizados em Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Londres (Oeste UE – Irlanda e Oeste UE – Londres), Los Angeles, Munique, Osaka, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Washington D.C./Virgínia do Norte, Dubai, Helsinque, Madrid, Manchester, Paris, Varsóvia, Estocolmo, Miami, Rio De Janeiro, GovCloud – cobrindo mais mercados do que qualquer outro provedor de data centers.

O Direct Connect for AWS GovCloud está disponível como uma conexão exclusiva no Equinix SV5, em San Jose. Os clientes da Equinix em locais ECXF ativados globalmente podem permitir conexões hospedadas Direct Connect for GovCloud utilizando a rede global da Equinix, ou em conjunto com o serviço de rede AWS Gateway. Para obter detalhes adicionais e conhecer as práticas recomendadas para Direct Connect for GovCloud, consulte a Central de Documentações ECXF. Observe que a conectividade ITAR (regulamento sobre tráfego internacional de armas) privada e direta via AWS Direct Connect só é fornecido pelo SV5.

Mapa AWS para o site