gartner

Até o final de 2023, mais de 50% das empresas de grande porte implementarão pelo menos seis casos de uso de edge computing para experiências IoT ou imersivas – um número bem maior que o 1% de 2019.

Source: Thomas Bittman, Distinguished VP Analyst - Exploring the Edge: 12 Frontiers of Edge Computing, Gartner Research.



GARTNER 

Explorando a edge: 12 barreiras à edge computing

Os líderes de infraestrutura e operações (I&O) que gerenciam a infraestrutura de cloud e edge devem desenvolver uma estratégia de edge computing que englobe a diversidade dos casos de uso necessários para suas organizações digitais. Segundo relatório de analistas da Gartner, o cenário de uso da edge computing é amplo e as primeiras implantações são altamente personalizadas.

O Gartner destaca os seguintes temas:

A edge computing complementa a cloud computing nos casos de uso de negócios digitais, resolvendo questões de latência, largura de banda, autonomia e exigências de privacidade.
As categorias ods casos de uso da edge computing são definidas por interações entre negócios digitais e pessoas, coisas e empresas.
Mais de 90% das empresas começam com um único caso de uso de edge computing; ao longo do tempo, serão muitos os casos de uso em uma empresa típica.


Baixe gratuitamente: