gartner

A WAN corporativa precisava ser reajustada. As organizações estão desenvolvendo iniciativas de rede, como o uso de Interconexões entre cloud e colocation, adotando SD-WAN, SDN e APIs para implementar um ambiente multiconectado.

– Henrique Cecci – analista diretor sênior, Gartner



GARTNER

O futuro dos data centers corporativos — O que está por vir

Os data centers tradicionais estão sentindo agora o impacto da disrupção da cloud, da edge computing, dos avanços em colocation e dos serviços de hosting. Além disso, os avanços nas áreas de energia, resfriamento, telecomunicações, inteligência artificial, operações, hardware e software estão transformando os data centers como nunca.



Segundo o relatório de analistas do Gartner, os líderes de infraestrutura e operações (I&O) responsáveis pela construção e manutenção de infraestruturas confiáveis devem seguir estas recomendações:

Destaques

Expandir os conjuntos de habilidades, práticas e procedimentos de I&O para acomodar imparcialmente operações de TI híbrida e desenvolver uma estratégia de posicionamento de carga de trabalho de TI híbrida para maximizar o valor dos negócios.
Criar um inventário de ativos de produtos de infraestrutura, pessoas, processos e provedores em todo o portfólio de projetos de TI para iniciar o processo de simplificar, padronizar e racionalizar o data center corporativo.
Selecionar e criar uma infraestrutura que seja adaptável aos requisitos de resiliência dos sistemas de negócios digitais, estabelecendo princípios de planejamento que justifiquem a natureza mutável da dívida de resiliência de infraestrutura.


Baixe gratuitamente: