gartner

Para quem usa ou pensa em usar o colocation, explorar os serviços de Interconexão que o provedor disponibiliza ou está desenvolvendo pode ser uma opção viável. A Interconexão do data center é um modelo no qual os ativos distintos dentro de um data center multitenant são conectados um ao outro diretamente (geralmente através de fibra) e aos moldes peer-to-peer.

– Gartner, Infrastructure Is Everywhere: The Evolution of Data Centers [A infraestrutura está em todos os lugares: a evolução dos data centers], 18 de julho de 2019, Bob Gill & David Cappuccio



RELATÓRIO DO GARTNER

A infraestrutura está em todos os lugares

Segundo o Gartner, o papel da I&O no futuro será o de gerenciar a infraestrutura global e os serviços associados a esta, abandonando o uso restrito a hardwares e softwares. O resultado será um ambiente focado em permitir a rápida implementação de serviços de negócios e a implantação de cargas de trabalho nos locais certos.

Principais conclusões do relatório do Gartner:

Devido à integração e conectividade, os ecossistemas de colocação e/ou parceiros de cloud serão fundamentais para as infraestruturas do futuro.
Nenhuma carga de trabalho é igual, por isso é muito importante um posicionamento adequado que libere seu verdadeiro potencial para os negócios.
As infraestruturas são dinâmicas e devem ser flexíveis para mudarem rapidamente diante das mudanças dos mercados e dos fornecedores
As implantações de edge e IoT estão alargando infraestruturas, mudando prioridades e agregando complexidade.


Baixe gratuitamente: