Serviços de Gest˜ao de Monitoramento

Com nossos Serviços de Gestão de Monitoramento integrados, os profissionais de tempo integral monitoram operações de site para seus ambientes físicos, data centers, clouds públicas, privadas e híbridas, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Pelo nosso Reliability Operations Center (ROC) fornecemos resposta em tempo real, desde a falha até a recuperação, bem como gerenciamento de incidentes, pautados pelas melhores práticas detalhadas na Biblioteca de Infraestrutura da Tecnologia da Informação de forma ininterrupta.

Garantimos disponibilidade e desempenho sem aumentar os custos. E você pode evitar a complexidade e se concentrar no seu core business, com serviços de gestão de monitoramento integrado num ponto único.

  • A flexibilidade para oferecer suporte a suas ferramentas de monitoramento (por exemplo, Zabbix) e dispositivos físicos e virtuais como ferramentas de monitoramento
  • Disponibilidade de negócios e monitoramento de desempenho pelo seu ponto de vista
  • Serviço de alta qualidade, 24 horas, 365 dias ao ano prestado por uma equipe de tempo integral; estrutura e processo de gestão operacional em ITIL


Configuração de serviços operacionais
Serviço Visão geral
Design de operação de monitoramento Se você estiver usando ferramentas de monitoramento, tais como Zabbix de código aberto, analisaremos suas configurações atuais de resposta e monitoramento. Da configuração à instalação, deixaremos o novo design compatível com o Zabbix.
Monitoramento interno Em caso de problemas, identificaremos rapidamente o ponto de ocorrência e responderemos com presteza e precisão. Monitorando o status do sistema na parte interna, podemos detectar falhas que você não percebe do lado de fora. Por exemplo, olhando externamente, fica difícil dizer se uma configuração redundante foi interrompida. Além disso, se você já tem uma ferramenta de monitoramento, pode usá-la com este serviço.
Monitoramento externo Monitoramos os serviços de TI desde o ponto de vista do usuário pela internet. Por exemplo, monitorando um servidor pelo lado de fora podemos detectar se ele está parado (quando parece estar funcionando normalmente no lado de dentro).
Cooperação com ferramentas existentes Utilizaremos outras ferramentas de monitoramento, tais como Zabbix, bem como faremos a parte de operação e gerenciamento de diversos sistemas sem alterar seu sistema existente.
SNMP e monitoramento de registros Fazemos o monitoramento usando armadilhas de Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP), bem como monitoramento de registros usando o log de aplicativo do sistema ou o log de eventos.
Monitoramento de operações visuais (verificação final) Realizamos monitoramento tripulado, visual e manual, que inclui a verificação das funções do aplicativo, usando uma máquina real ou navegador.
Monitoramento de transações (verificação de validação) Usamos uma ferramenta dedicada para monitorar a transição de telas web e medir o tempo de revisão e a resposta da sua aplicação.
Suporte a incidentes (ação corretiva) Realizamos a confirmação de falha, solução de problemas e outros suportes a incidentes remotos de acordo com os procedimentos acordados.
Operação de rotina Realizamos tarefas operacionais regulares, de acordo com os procedimentos e prazos acordados.
Emissão de relatórios Fornecemos relatórios mensais sobre as condições de monitoramento e operação, com sugestões de melhoria na operação de monitoramento.

Serviços relacionados

Monitoramento de segurança e serviços de diagnóstico

Nossos analistas profissionais operam e monitoram dispositivos de segurança para detectar incidentes precocemente e responder de forma imediata, reduzindo a carga sobre o pessoal de TI.

*Estes serviços só estão disponíveis apenas para encomendas no Japão.


Saiba mais sobre os Serviços Gerenciados.



Recursos relacionados

Data sheet

Data sheet de gestão de monitoramento

Com os Serviços de Gestão de Monitoramento, nossos profissionais de tempo integral monitoram operações de site para seus ambientes físicos, data centers, clouds públicas, privadas e híbridas, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Estes serviços estão disponíveis apenas para encomendas feitas no Japão.

Twitter

Compartilhe este conteúdo

Facebook LinkedIn Google+ Twitter Adicione

Fale conosco:

Fale conosco pelo telefone

Ligue-nos
Vendas Rio de Janeiro: +55.21.3083.3333
Vendas São Paulo: +55.11.3524.4300
Suporte Rio de Janeiro: +55.21.3083.3330 / +55.21.3958.2564
Suporte São Paulo Support: +55.11.3958.2564

0800.282.3330
Entre em contato