Atualizamos nossa política de privacidade para atender às novas leis de proteção de dados. Ver Política de Privacidade ›

Arquitetura de cloud privada

Visão geral

Os especialistas da equipe de Serviços Profissionais da Equinix desenvolveram arquiteturas de referência para ajudar nossos clientes a entender as exigências para ligar sua infraestrutura de TI na Equinix com seus data centers corporativos. Os cenários de implementação a seguir foram testados e aprimorados nos Solution Validation Centers™ da Equinix. Os cenários mostrados aqui são baseados em implementações do Equinix Performance Hub™, que são núcleos de extensão das redes corporativas dos clientes em data centers da Equinix. Ao avaliar esses cenários de implementação, a pilha de tecnologia do Performance Hub em cada diagrama pode ser vista como uma representação da sua infraestrutura de cloud privada dentro da Equinix.

ibx

Conecte os data centers corporativos existentes com os data centers IBX® da Equinix.

Esse cenário de implementação mostra como conectar um data center corporativo existente com uma unidade IBX da Equinix usando Ethernet em área metropolitana para conseguir uma conectividade de Camada 2 econômica e de alto desempenho.

As sedes e filiais não são afetadas por mudanças ou interrupções nos serviços de data centers a partir do legado de instalação. Contudo, as empresas podem implementar ou migrar aplicações sensíveis à latência para servidores implementados em data centers da Equinix, talvez como um serviço de cloud privada. Esse modelo de implementação básica abre caminho para empresas migrarem para implementações de nuvem híbrida no futuro.

Conecte sedes e filiais com os data centers IBX da Equinix.

Nesse cenário, as empresas conectam diferentes escritórios dentro de uma região metropolitana com um data center IBX da Equinix situado nas proximidades. Os escritórios são conectados à Equinix por meio de um circuito local de alta velocidade ou circuitos de Ethernet de Área Metropolitana de camada 2. As empresas usam tais conexões de alta capacidade e menor custo para substituir circuitos MPLS e DWDM caros, o que permite aumentar a largura de banda e o desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de operadoras.

Muitas empresas implementam clouds privadas com base nessa arquitetura quando hospedam aplicações sensíveis à latência no data center IBX, como desktops virtuais. Ao aproveitar a ampla conectividade da Equinix com ISPs, redes e provedores de cloud, as empresas podem alcançar uma qualidade de experiência consistente em toda a região.

ibx_02_la-GL

Conecte clouds privadas e escritórios em diferentes regiões.

As empresas usam essa configuração para conectar locais de data centers e escritórios em diferentes regiões geográficas. As unidades IBX da Equinix são vinculadas pelos serviços de rede da sua escolha ou você pode aproveitar o conhecimento especializado da equipe de Serviços Profissionais da Equinix para ajudar a avaliar, medir e testar várias opções de conectividade.

ibx_connections_la-GL

Nos data centers da Equinix, você encontra uma seleção muito maior de serviços de rede do que aquilo que seria possível no seu próprio data center corporativo privado. É possível conectar sua infraestrutura de cloud privada da Equinix com uma ampla gama de ISPs, serviços de circuito local e operadoras de longa distância, escolhendo os provedores que atendem às suas exigências de entrega de aplicação de maneira mais eficiente. Dentro de cada região, os locais são conectados preferencialmente por meio de um circuito local de alta velocidade ou circuitos de Ethernet de Área Metropolitana de Camada 2.

Muitos clientes da Equinix aproveitam suas implementações em nuvem em várias regiões ao máximo, pois também as utilizam para recuperação de desastres. Nesses cenários, a infraestrutura de TI do cliente em data centers da Equinix pode ser conectada por meio de circuitos privados, tais como serviços MPLS.