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Resource Center para Clientes Verizon

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Migração para a plataforma da Equinix

Perguntas sobre suporte ao cliente

*Um Equinix International Business Exchange™ (IBX®) é como a Equinix se refere aos seus data centers Os IBXs fornecem acesso a ecossistemas vitais em que grandes redes, empresas e parceiros de negócios se interconectam uns com os outros e a mais de 1.600 operadoras disponíveis.

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Cronograma da migração

Seguem as antigas unidades da Verizon que migraram na primeira fase da integração, em 14 de agosto de 2017:

Unidade Código da unidade Verizon Código de IBX Equinix
Doral (Miami), Flórida MIA2 MI6
Englewood, Colorado DEN1 DE2
Houston, Texas IAH1 HO1
San Jose, Califórnia SJC2 SV13
Santa Clara, Califórnia SJC3 SV14, SV15, SV16, SV17
Torrance, Califórnia LAX1 LA7

Todas as demais antigas unidades da Verizon serão migradas na segunda fase da integração, em 9 de outubro de 2017:

Unidade Código da unidade Verizon Código de IBX Equinix
Billerica, Massachusetts BOS1 BO2
Bogotá, Colômbia BOG1 BG1
Ashburn, Virginia IAD1 DC13
Atlanta, Georgia ATL1 AT4
Carteret, Nova Jersey EWR1 NY11
Culpeper, Virginia IAD3 CU1, CU2, CU3, CU4
Elmsford, Nova York LGA1 NY13
Herndon, Virginia IAD2 DC97
Irving, Texas DFW1 DA9
Kent, Washington SEA1 SE4
Manassas, Virginia IAD4 DC14
Miami (NAP), Flórida MIA1 MI1
Norcross, Georgia ATL2 AT5
Piscataway, Nova Jersey EWR2 NY12
Richardson (Alma), Texas DFW2 DA10
São Paulo, Brasil GRU1 SP4
Westmont, Illinois ORD1 CH7

Atendimento e suporte ao cliente

Entre em contato com o Equinix’s Global Service Desk (GSD) 24/7/365 por telefone ou e-mail.

Telefone

  • U.S.: +1.866.EQUINIX (+1.866.378.4649)
  • Brasil: +55.0800.878.1202
  • Colômbia: +57.01.800.518.4298

Atendimento ao cliente Equinix

If my business situation has changed and I no longer require some of my existing services, how do I go about terminating my services?

In order to avoid any unnecessary fees or additional payments, your non-renewal notice must be provided to us in writing and emailed to incomingdocs@equinix.com 90-days prior to your contract expiration to avoid unnecessary fees or additional payments.

Arrangements should be made to remove your equipment within ten (10) days from your termination date.

Minha equipe composta pelo Gerente de Contas, pelo Engenheiro de Vendas e pelo Customer Success Manager (antigo Service Manager) será alterada por conta dessa migração?

Para que essa transição seja a mais tranquila possível para nossos clientes, a equipe de contas da Equinix que fornece suporte nesses data centers IBX permanece a mesma.

O que posso esperar do Customer Success Manager (CSM)?

Seu CSM será seu representante Equinix e o ponto de contato pós-venda, que irá orientá-lo sobre uma grande variedade de questionamentos, incluindo, mas não limitado a:

  • Adicionar serviços às presenças existentes
  • Upgrades
  • Desinstalações de espaço ou energia
  • Terminações
  • Reconfigurações/fus˜ões de cage
  • Escalations
  • Validação de ativos ou base de instalação
  • Tours e auditorias

O que é uma sessão de onboarding?

Uma sessão de onboarding é uma orientação sobre as políticas, procedimentos e serviços da Equinix e do Equinix Customer Portal (ECP). Um membro da nossa equipe de Atendimento ao Cliente entrará em contato várias semanas antes da migração para agendar uma sessão de onboarding. Isso irá ajudá-lo a entender melhor como se envolver e interagir da melhor maneira possível com a Equinix. Se a sua equipe de Atendimento ao Cliente ainda não falou com você, entre em contato com o Global Service Desk (GSD), que poderá ajudá-lo.

Telefone

  • U.S.: +1.866.EQUINIX (+1.866.378.4649)
  • Brasil: +55.0800.878.1202
  • Colômbia: +57.01.800.518.4298

Atendimento ao cliente Equinix

O que é o Equinix Customer Portal (ECP)? Receberei o manual de instruções?

O ECP é o nosso portal web que permite que os clientes interajam com a Equinix e conduzam negócios on-line. O portal fornece quatro funções principais:

  • Gerenciamento e permissões de usuários
  • Encomendar produtos e abrir chamados
  • Informações da conta, faturas e relatórios
  • Tópicos de suporte e videoteca

Durante a sua sessão, isso será analisado mais detalhadamente. Visite a Prévia do ECP para ter uma visão geral ou assista aos vídeos Treinamento para Novo Administrador ou Treinamento para Novo Usuário a qualquer momento para se familiarizar com o portal.

Como terei acesso ao Equinix Customer Portal (ECP)?

Seus administradores registrados poderão criar um perfil para você no Equinix Customer Portal e poderão destinar acesso, realização de pedidos e visualização de permissão. Alternativamente, o administrador pode entrar em contato com o Global Service Desk (GSD) para criar um perfil e um acesso para você.

Quando terei acesso ao Equinix Customer Portal (ECP)?

Você deve ter recebido um e-mail de registro um dia antes da sua migração Equinix, no dia 14 de agosto de 2017 (primeira fase da migração) ou 9 de outubro de 2017 (segunda fase da migração). Você, então, poderá se registrar no dia da migração e terá acesso ao ECP. Entre em contato com nosso Global Service Desk (GSD) para suporte 24/7/365, caso não tenha recebido um e-mail de registro.

Seus administradores atuais terão o papel de administrador ECP e todos os demais usuários serão registrados como usuários ECP padrão. Todos os administradores e usuários padrão do ECP receberão um nome de usuário via e-mail e deverão criar uma senha, um PIN de 4 dígitos e perguntas de segurança para o Equinix Customer Portal.

Quando receberei meus detalhes de login para o Equinix Customer Portal (ECP)?

Você deve ter recebido um e-mail com seus dados de registro um dia antes da migração Equinix (em 14 de outubro de 2017 ou 9 de outubro de 2017). Entre em contato com nosso Global Service Desk (GSD) se você não receber suas credenciais.

Como gerencio minha lista de controle de acesso (ACL - Access Control Lists) ou perfis e permissões de usuário?

As Listas de Controle de Acesso são conhecidas como "permissões e perfis de usuário" no ECP. Os administradores do ECP poderão gerenciar as permissões e perfis de usuário diretamente no ECP.

A funcionalidade do ECP inclui os seguintes recursos:

  • Gerencie perfis e permissões de usuário
  • Visualize faturas mensais
  • Encomende cross connects, intra-facility cables (IFCs) e serviços Equinix Smart Hands
  • Abra chamados e agende serviços tais como remessas e visitas técnicas
  • Visualização de ativos da base de instalação

Quais produtos e serviços estarão disponíveis no Equinix Customer Portal e a partir de quando?

Todos os serviços de energia, cage e espaço estão disponíveis para pedidos, incluindo Equinix Smart Hands, remessas e visitas de trabalho.

Quem é o melhor recurso Equinix para me ajudar?

Global Service Desk / Equinix Customer Portal:
Chamados, Equinix Smart Hands, remessas, acesso ao IBX, visitas

Executivo de conta de vendas:
Novo espaço ou novos cages, novos serviços de rede, renovações

Engenheiro de vendas
Ordens personalizadas, Equinix Infrastructure Services, cabeamento, grande número de leitos e calhas ou bandejas de fibra

Gerente de sucesso do cliente:
Adicione cabines ou energia à sua presença atual, terminações, validação de base de instalação, suporte de instalação, tours, pedidos de auditoria

Gerente de projetos do cliente:
Gerencie projetos, migrações ou hot-cuts, cross connects, IFCs

Analista de faturamento:
Dúvidas de faturamento, preferências de fatura

Com quem devo falar para solicitar novos serviços, expandir meu espaço ou tratar de opções de renovação do meu contrato?

Em caso de dúvidas sobre o novo serviço e expansão ou para renovar seus serviços, entre em contato com seu Gerente de Contas.

Tenho uma dúvida sobre os preços dos serviços. Com quem devo falar?

Em caso de dúvidas sobre preços, entre em contato com seu Gerente de Contas e com o Customer Success Manager.

Tenho um comentário para a Equinix. O que devo fazer?

Para deixar um feedback geral sobre seu atendimento Equinix, acesse: https://www.customersat3.com/csc/equinix.

Alternativamente, para feedback ou ajuda referente a problemas em tempo real, entre em contato com o gerente de sucesso do cliente ou com o nosso Global Service Desk, 24/7/365, por telefone ou e-mail.

Se eu só tiver referências e convenções de nomenclatura da Verizon para meus ativos, como posso encontrar meu cage, rack e outros números de série?

No Equinix Customer Portal (ECP), baixe seu Relatório de Base de Instalação referente aos seus ativos de colocation. Para instruções sobre como gerar esse relatório, assista a este vídeo: Relatório de Base de Instalação.

No Relatório de Base de Instalação, seus ativos de colocation são classificados em guias diferentes por tipo de produto: cage, rack, energia, patch panel, cross connects etc. As referências da Verizon serão listadas na coluna de referência "Legado".

Tipo de ativo Referência para legado da Verizon Referência da Equinix / Número de série
IBX IAH1 HO1
Cage IAH19XQ93442 Número do cage: 0929391 or
HO1:07:0929391 (IBX:Floor:Cage)
Rack IAH19ZV96801 Número do rack: 0993 or
HO1:07:0929391:0993 (IBX:Piso:Cage:Rack)
Energia IAH19VM89201CKT004A Número de série: 99738040
Patch Panel PP:0993:99112446 (Patch Panel:Rack:ID de Painel Exclusivo)
Intra-Facility Cable (IFC) NAPIAH1.9_T79606.906.04.16:15/16 Veja a referência "Patch Panel".
(Obs.: Os IFCs se correlacionam agora Patch Panel números de série em seus cages/racks. Favor mencionar os números de série do Patch Panel para solicitar novas interconexões.)
Cross connect 9.XE.151478.0004.12 Número de série: 99396454

Como a aquisição afeta meu(s) projeto(s) em andamento?

Seu Customer Peroject Manager (antes conhecido como Implementation Manager) e as equipes de operações de data centers continuarão a gerenciar os seus pedidos de projeto até a sua conclusão. Fale com o seu CPM para esclarecer qualquer dúvida. Se não souber quem é o seu CPM, envie um pedido para support@equinix.com.

Global Service Desk (GSD)

O que é o Global Service Desk?

O Global Service Desk é seu suporte 24/7/365 para todas as solicitações de cliente e incidentes que ocorrerem dentro de nossos data centers IBX. Os detalhes de contato estão disponíveis aqui.

O que posso esperar do Global Service Desk (GSD)?

O GSD pode auxiliá-lo na hora de abrir chamados para:

  • Solicitações de problemas – se você estiver enfrentando problemas com seus serviços de colocation
  • Equinix Smart Hands – se você precisa da ajuda dos nossos técnicos em uma tarefa no local, no seu data center
  • Solicitações de remessa para o seu data center
  • Obter acesso ao seu data center

Quais é o horário de funcionamento do Global Service Desk?

O Global Service Desk funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Preciso de suporte urgente no meu IBX. O que posso fazer?

Entre em contato com o GSD 24/7/365 por telefone ou pelo Equinix Customer Portal.

Telefone

  • U.S.: +1.866.EQUINIX (+1.866.378.4649)
  • Brasil: +55.0800.878.1202
  • Colômbia: +57.01.800.518.4298

Atendimento ao cliente Equinix

O Global Service Desk me informou que o meu endereço de e-mail não está registrado. Como posso ser adicionado à lista de usuários autorizados?

Entre em contato com o administrador principal da sua organização. Se você não sabe quem ele é, entre em contato com o GSD e eles poderão ajudá-lo a chegar a um dos seu administradores de empresa.

Qual é o propósito do PIN de 4 dígitos no ECP?

O PIN de 4 dígitos permite que nosso Global Service Desk (GSD) autentique os clientes por telefone. Depois de autenticados, os contatos poderão solicitar atualizações de ordens em aberto ou pedidos de serviços, além de poderem falar diretamente com os técnicos de IBX que estiverem trabalhando nos problemas.

Enviei um e-mail, mas meu pedido é urgente. O que posso fazer?

Caso sinta que a solicitação original agora é mais urgente, em vez de enviar um e-mail, ligue para nós usando um dos números de telefone informados abaixo. Escolha o seu idioma preferido.

Telefone

  • U.S.: +1.866.EQUINIX (+1.866.378.4649)
  • Brasil: +55.0800.878.1202
  • Colômbia: +57.01.800.518.4298

Atendimento ao cliente Equinix

Como faço para abrir um chamado para um problema com impacto no serviço?

Envie um trouble ticket no Equinix Customer Portal (ECP) ou entre em contato com nosso Global Service Desk (GSD).

Que tipos de notificações eu deveria esperar da Equinix?

De tempos em tempos, você poderá receber notificações de algumas das nossas principais equipes:

  • Equinix Operations Center (EOC): eventos de data center, incidentes e interrupções que podem afetar você
  • Network Operations Center (NOC): eventos de operadoras, incidentes e interrupções que podem afetar você
  • Notificações automatizadas do sistema: confirmações de ordens, pedido de informações, várias aprovações (agilizações, pedidos de alterações, instalação pós-início etc.) e avisos de conclusão e encerramento

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Vendas Rio de Janeiro: +55.21.3083.3333
Vendas São Paulo: +55.11.3524.4300
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0800.282.3330