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Migração para a plataforma da Equinix

Perguntas sobre o Equinix Customer Portal

*Um Equinix International Business Exchange™ (IBX®) é como a Equinix se refere aos seus data centers Os IBXs fornecem acesso a ecossistemas vitais em que grandes redes, empresas e parceiros de negócios se interconectam uns com os outros e a mais de 1.600 operadoras disponíveis.

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O que é o Equinix Customer Portal?

O Equinix Customer Portal permite que os clientes gerenciem seus usuários e serviços com Equinix on-line 24/7, 365 dias por ano. Os usuários podem fazer pedidos de produtos de data center IBX e agendar serviços no portal diretamente de um computador ou dispositivos móveis. Os clientes também podem visualizar o status do pedido, acessar relatórios e informações da conta, bem como visualizar faturas, tudo para ajudar a aumentar a produtividade e eficiência.

Quais são as diferenças entre o Verizon Portal e o Equinix Customer Portal (ECP)?

O Verizon Portal e o Equinix Customer Portal (ECP) oferecem funcionalidades similares para que os clientes se envolvam com a Verizon e a Equinix, respectivamente. O ECP é seu portal para todas as transações. Após 9 de outubro de 2017, todos os clientes vindos da integração da Verizon poderão usar o ECP como um portal único para realizar negócios com a Equinix.

O ECP oferece os seguintes recursos:

  • Gerencie permissões e perfis de usuários
  • Visualizar faturas
  • Envie pedidos de Equinix Smart Hands™, trouble tickets, registro de acesso etc.
    OBS.: Cross connects e intra-facility cables (IFCs) serão solicitados pelo ECP em outubro
  • Solicitar visitas ao local
  • Gerenciar remessas

Como (e com quem) posso obter acesso ao Equinix Customer Portal?

As contas, usuários e ativos dos clientes migrarão para o portal. Os administradores e usuários serão integrados ao portal por meio de um convite para o https://portal.equinix.com com um link criptografado que lhes dará as instruções de configuração de senha e perguntas de segurança.

Os administradores devem receber esses convites do ECP um dia antes da sua migração do dia 9 de outubro de 2017.

Os administradores da sua empresa podem configurar usuários adicionais do portal e permissões para as pessoas com as seguintes responsabilidades: compra e faturamento de produtos, gerenciamento de operações de rede e agendamento de serviços IBX no local. Assista ao vídeo instrucional.

Quando terei acesso ao Equinix Customer Portal (ECP)?

Você receberá um e-mail de registro um dia antes da migração Equinix, no dia 9 de outubro de 2017. Você, então, poderá se registrar no dia em da migração e terá acesso ao ECP. Entre em contato com o nosso Global Service Desk (GSD) para 24/7/365.

Ao migrar para a Platform Equinix, seus administradores atuais receberão a função de administrador do ECP e todos os demais usuários serão registrados como usuários padrão do ECP. Todos os administradores e usuários padrão receberão um nome de usuário via e-mail e deverão criar um PIN de 4 dígitos e perguntas de segurança para o Equinix Customer Portal.

Quando receberei meus detalhes de login para o Equinix Customer Portal (ECP)?

Você receberá um e-mail com seus dados de registro um dia antes de migração do dia 9 de outubro de 2017. Entre em contato com nosso Global Service Desk (GSD) se você não receber suas credenciais antes da data de ativação.

Como gerencio minha lista de controle de acesso (ACL - Access Control Lists) ou perfis e permissões de usuário?

As Listas de Controle de Acesso são conhecidas como "permissões e perfis de usuário" no ECP. Os administradores do ECP poderão gerenciar as permissões e perfis de usuário diretamente no ECP.

A funcionalidade do ECP inclui os seguintes recursos:

  • Gerencie perfis e permissões de usuário
  • Visualize faturas mensais
  • Encomende cross connects, intra-facility cables (IFCs) e serviços Equinix Smart Hands
  • Abra chamados e agende serviços tais como remessas e visitas técnicas
  • Visualização de ativos da base de instalação

Qual é o propósito do PIN de 4 dígitos no ECP?

O PIN de 4 dígitos permite que nosso Global Service Desk (GSD) autentique os clientes por telefone. Depois de autenticados, os contatos poderão solicitar atualizações de ordens em aberto ou pedidos de serviços, além de poderem falar diretamente com os técnicos de IBX que estiverem trabalhando nos problemas.

Quais produtos e serviços estarão disponíveis para serem encomendados no Equinix Customer Portal?

Todos os serviços de energia, cage e espaço estão disponíveis para pedidos, incluindo Equinix Smart Hands™, remessas e visitas de trabalho.

O pedido de porta do Internet Exchange para peering está disponível pelo portal para usuários das unidades de Miami (MI1) e São Paulo (SP4).

Ainda poderei acessar o Portal da Verizon após as atividades da primeira e segunda fase para essas unidades?

Não. Conforme as antigas unidades da Verizon forem migradas para a Platform Equinix, os clientes perderão o acesso ao Portal da Verizon para essas unidades da primeira e segunda fase da migração.

Onde posso obter ajuda para o Equinix Customer Portal?

Assista aos vídeos:

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