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Perguntas frequentes sobre as operações de IBX

*Um Equinix International Business Exchange™ (IBX®) é como a Equinix se refere aos seus data centers Os IBXs fornecem acesso a ecossistemas vitais em que grandes redes, empresas e parceiros de negócios se interconectam uns com os outros e a mais de 1.600 operadoras disponíveis.

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Acessando e trabalhando em uma data center IBX

Onde posso encontrar as Políticas e Procedimentos Globais de IBX da Equinix on-line?

Clique aqui para visualizar as políticas e procedimentos.

O que de importante preciso saber sobre o acesso ao IBX da Equinix?

  • Suas permissões de acesso
    Trabalhe com o administrador da sua empresa para definir suas permissões nos nossos sistemas ou para abrir tickets de visita para você. Se você for um novo administrador, entre em contato com seu gerente de sucesso do cliente ou ligue para o Global Service Desk para obter ajuda.
  • Acesso 24/7
    Com exceção de algumas situações de emergência, os representantes autorizados dos clientes podem acessar áreas comuns e espaço licenciado dos clientes 24 horas por dia, todos os dias do ano.
  • É necessário entrar com login e senha e se identificar
    Todos os clientes, visitantes e prestadores de serviços do cliente devem fornecer um documento válido com foto e emitido pelo governo, bem como entrar com segurança em cada visita a um data center da Equinix. Os visitantes receberão, então, uma credencial de acesso.
  • Itens e comportamentos proibidos
    Antes de conceder acesso para o IBX, a Equinix pode exigir que os clientes passem por triagem física (ex.: detectores de metais) para evitar que itens proibidos entrem no IBX. Outros detalhes podem ser encontrados em nossas Políticas e Procedimentos Globais da Equinix.
  • Emergências
    Siga a orientação da Equipe de Segurança do IBX durante uma emergência; pode haver restrição no acesso ao local.
  • Controle de propriedade (itens carregados na mão)
    A Equinix se esforça para proteger os equipamentos do cliente registrando os itens que são levados ao local no valor de US$ 1.000,00 ou acima. Os procedimentos também existem para proteger sua propriedade quando pessoas removerem tais itens. Para obter mais detalhes, consulte as Políticas e Procedimentos Globais de IBX da Equinix.

O que preciso saber quando eu estiver transportando itens para um IBX da Equinix?

  • Os clientes devem pré-agendar envios pelo Equinix Customer Portal (ECP) ou pelo Global Service Desk (GSD). Essa ação gera um ticket de envio que ajuda a vincular a remessa a um cliente quando esta chega a um local de IBX.
  • Identifique claramente a remessa com o nome do cliente e dados iguais ao ticket de envio
  • Horário comercial para envios: das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira (hora local da unidade). Entregas realizadas fora do horário comercial podem ser aceitas mediante aviso 24 horas antes. Ao agendar seu envio, consulte o GSD da Equinix para informar essa questão.
  • Não envie nenhum material combustível ou perigoso
  • Os envios devem ser transferidos para seu espaço licenciado em até 5 dias após o recebimento. Podemos lhe ajudar nesse detalhe. Basta abrir um chamado de Equinix Smart Hands™ pelo ECP ou entrar em contato com nosso GSD e nós faremos a transferência para você.
  • Se o envio for internacional, certifique-se de que você ou o seu fornecedor cumpriram todos os deveres, pagaram os encargos, taxas, impostos e exigências alfandegárias.
  • O formato do endereço correto para um envio é:
    Endereço de entrega
    Nome da empresa (nome da sua empresa)
    C/O Equinix
    Nome do sistema / referência do site / Endereço IBX

Como posso saber sobre emergências e outras atividades que afetam meu IBX ou meu espaço licenciado?

Nós, da Equinix, fazemos nosso melhor para manter nossos clientes bem informados em caso de emergência ou problema em uma das nossas unidades.

Para receber notificações proativas de emergências, alertas de tempo ou próxima manutenção crítica na(s) sua(s) unidade(s), fale com o administrador da sua empresa, seu Custromer Success Manager (CSM) ou entre em contato com o nosso Global Service Desk (GSD).

Recebi um e-mail relatando um incidente que está acontecendo em um data center onde meus equipamentos estão hospedados. O que devo fazer?

A Equinix lhe informará, por e-mail, sobre qualquer circunstância adversa caso você tenha solicitado esse tipo de notificação. Você receberá todas as notícias sobre o incidente até que a situação seja resolvida. Caso você, em qualquer momento durante o incidente, observar alguma anomalia que seja incompatível com as atualizações que você estiver recebendo, você pode abrir um chamado pelo Equinix Customer Portal ou falar com nosso Global Service Desk. Nossos técnicos investigarão assim que possível e lhe fornecerão todas as atualizações necessárias.

Há regras comportamentais para as unidades?

Com certeza. A Equinix exige que todos cumpram as políticas que protegem todos os visitantes para um espaço de trabalho confortável e seguro e também protege seus espaços licenciados e o uso de todos os serviços.

Essas políticas cobrem um lote de terreno — de onde alimentos ou bebidas podem ser consumidos e há áreas de fumantes/vaporização, regras proibindo a violação da segurança de outros clientes, ou do IBX por quem quer que seja, etc.

Há uma lista das Políticas e Procedimentos Globais de IBX da Equinix disponível aqui.

É permitido tirar fotos de dentro de um IBX? Minha empresa é muito séria sobre a segurança e não gostaria alguém fotografando nosso espaço.

  • A Equinix não permitirá fotografias que mostrem o seguinte:
    • Equipamentos e sinalização do cliente (exige triagem/desfoque)
    • Sinalização da Equinix
    • Cabos bagunçados ou cages bagunçados no fundo
    • Equipe de segurança/cabine/equipamentos
      A equipe de segurança é terceirizada — é necessária uma aprovação prévia por escrito emitida pela sua empresa para mostrar seus funcionários e marca ou fotos de uma mesa de segurança não tripulada
  • A permissão para filmar em um data center IBX da Equinix precisa ser obtida antes que qualquer foto ou vídeo seja registrado e deve ser apresentada e rubricada pela equipe de marketing de marca e registrada junto ao departamento jurídico.
  • É necessário que o fotógrafo preencha um Formulário de Dispositivo de Gravação e Câmera da Equinix.
  • Se você ou qualquer outro cliente estiver interessado em fotos do seu cage privado, basta abrir um chamado Smart Hands pelo Equinix Customer Portal (ECP) ou entrar em contato com nosso Global Service Desk (GSD) e a Equinix cuidará disso para você.
  • Nenhum cliente pode instalar equipamentos de vigilância que possam violar a sua segurança. Entendemos que alguns clientes podem querer adicionar suas próprias medidas de segurança. Ressaltamos que todas essas medidas estão sujeitas a nossa aprovação, e não permitiremos que um cliente instale equipamentos com recursos de pan/tilt/zoom, microfone ou qualquer coisa que possa monitorar qualquer outro item que não o interior do espaço licenciado do cliente.

Podemos armazenar caixas de papelão dentro de um IBX?

Como o papelão pode gerar pó e por ser inflamável, não podemos permitir o armazenamento de papelão na área de colocation.

Se você levar ou enviar qualquer equipamento para a unidade em caixas de papelão, retire o equipamento da caixa o mais rapidamente possível e descarte o material de embalagem. Você também pode optar por abrir um chamado Equinix Smart Hands e poderemos descartar o material de embalagem para você.

Se houver uma área de problema, esteja certo de que trabalharemos ativamente com o cliente. Se necessário, nós mesmos limparemos o papel, considerando isto um serviço pago do Equinix Smart Hands.

Gostaríamos de colocar uma placa com o nome da nossa empresa no nosso cage. O que precisamos fazer?

Fale com o seu Customer Success Manager (CSM) sobre a instalação de uma placa no seu equipamento ou espaço licenciado. Ele pode lhe dar mais detalhes sobre as especificações de placa e o processo de aprovação.

Há requisitos e condições gerais sobre como podemos implantar nosso equipamento?

Sim. A Equinix detalhou políticas sobre o que pode ser implantado e os requisitos sobre como a implantação e manutenção devem ocorrer. Tais políticas têm como objetivo proteger o serviço de todos os clientes e manter a confiabilidade do pico em nossos data centers.

O conjunto completo de políticas pode ser avaliado nas Políticas e Procedimentos Globais de IBX da Equinix.

Seguem algumas políticas sobre as quais você pode ter interesse, pois têm relação com energia. Os clientes NÃO DEVEM...

  • Usar sistemas UPS ou retificadores DC 48v que não sejam forneceidos pela Equinix.
  • Usar baterias VRLA (chumbo-ácido reguladas por válvula) ou qualquer outra forma de bateria recarregável, a menos que as baterias sejam parte do equipamento instalado e integrado do fabricante
  • Usar divisores de circuito em qualquer circuito de energia fornecido pela Equinix
  • Conectar um circuito de potência a um rack que não o rack especificado pela Equinix para tal circuito elétrico
  • Conecte os cabos de alimentação ou outros equipamentos entre si para formar uma linha longa e única de tiras (daisy chain)
  • Usar equipamento que não segue os códigos de segurança aplicáveis e listas de agências de segurança do produto. Especificamente, todos os Equipamentos do Cliente devem ser listados na UL e cumprir com o Código Elétrico Nacional (ou equivalente, fora dos Estados Unidos)

É a primeira vez que visito uma unidade IBX da Equinix. O que preciso fazer para ter acesso ao IBX?

Se esta é sua primeira visita ao IBX, o administrador ECP da sua empresa deve abrir uma Visita de Trabalho ou Ordem de Acesso de Segurança 24 horas com antecedência no nosso Equinix Customer Portal (ECP).

O que é demarcation point e patch panel?

Um demarcation point e patch panel é onde a Equinix instalará cabos para seus pedidos de instalação de IFC e cross connect. Se for necessário estender os IFCs o cross connects para o seu equipamento, envie uma solicitação de Equinix Smart Hands para que os técnicos do local instalem um patch cable e estenda-o até o equipamento.

Qual é a diferença entre Equinix Smart Hands™ Standard, Agilizados e Agendados?

Um Standard Equinix Smart hands™ será concluído dentro de 24 horas após o recebimento no IBX.

O Equinix Smart hands™ agilizadoserá priorizado e concluído o mais brevemente possível, após aprovação da gestão do IBX. Sujeito a cobrança de taxas adicionais.

Para o Equinix Smart Hands™ agendado, a manutenção do cliente será agendada no horário solicitado após aprovação da administração do IBX. Caso sua janela de tempo esteja dentro das próximas 24 horas, pode haver cobrança de outras taxas.

Ressaltamos que pode ser que a Equinix não consiga acomodar seu pedido de Smart Hands™ agilizado ou agendado devido à carga de trabalho elevada. Caso este seja o caso, a Equinix irá notificá-lo em tempo hábil.

A Equinix me informou sobre as atividades de manutenção que vão acontecer no futuro. Existe alguma ação necessária da minha parte?

A notificação de manutenção é um alerta que serve para informá-lo do trabalho que ocorrerá no IBX. Os detalhes e o impacto do trabalho será descrito no corpo da notificação por e-mail. Caso queira informações adicionais, entre em contato com o Global Service Desk.

Como faço para denunciar um incidente em um IBX da Equinix?

Nosso Global Service Desk é o ponto principal de contato para relatar incidentes e problemas, 24/7/365. Para denunciar um incidente, fale conosco:

Telefone

  • U.S.: +1.866.EQUINIX (+1.866.378.4649)
  • Brasil: +55.0800.878.1202
  • Colômbia: +57.01.800.518.4298

Atendimento ao cliente Equinix

Certificações IBX

Em maio 1º de maio de 2017, a Equinix adquiriu 29 data centers da Verizon. O que isso significa das perspectivas de conformidade e certificação?

Embora a Verizon tenha certificado seus data centers com determinadas disciplinas (ex.: SOC1, SOC2 ou ISO 27001), o contrato de aquisição não exigia a transferência dessas certificações para a Equinix. A Equinix não tinha a intenção de continuar a operar pelos sistemas, políticas e procedimentos da Verizon dentro da vigência dessas certificações.

A Equinix envolveu um auditor terceirizado independente para certificar esses data centers recém-adquiridos a fim de que se alinhassem ao nosso portfólio atual de conformidade: SOC 1, SOC 2, PCI DSS, ISO 27001, HIPAA e NIST/FISMA. A obtenção dessas certificações tem como prazo o mês de dezembro de 2017, com artefatos disponíveis para distribuição no início de janeiro de 2018.

O processo de execução e adoção dos sistemas, políticas e procedimentos da Equinix em todos os (29) data centers IBX já está em andamento. Devido à natureza do projeto, recomendamos o agendamento de uma auditoria com seu Customer Success Manager (CSM) para seu respectivo data center IBX caso você precise estar em concordância até o final de 2017.

As unidades que eram da Verizon receberam as certificações System and Organization Controls (SOC)?

No momento, a Equinix está avaliando as certificações SOC dessas unidades. Em 1º de maio de 2017, quando assumiu oficialmente a operação e o controle desses locais de data centers, a Equinix executou um exame SOC 1 Tipo 2/ISAE 3402 e um exame SOC 2 Tipo 2 do nosso sistema de serviços de hospedagem de data center.

A previsão é que esses exames sejam executados de maio de 2017 a outubro de 2017. Os relatórios finais serão emitidos no início do ano que vem (2018).

Se precisar de detalhes adicionais sobre possíveis certificações SOC, consulte o seu Customer Success Manager da Equinix (CSM).

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